Sugestão do Mês (março) – Daredevil
| 01 Mar, 2016

Publicidade

Sinopse: Daredevil é uma série da Netflix e da Marvel, baseada no herói de banda desenhada mais carismático de Hell’s Kitchen, um bairro de Nova Iorque. A série dá a conhecer a história de Matt Murdock, que ficou cego quando era criança, num acidente com um veículo que transportava químicos. Agora, já adulto, Matt é um humilde advogado durante o dia, que decide começar a utilizar os seus sentidos apurados e capacidades de luta para combater o crime durante a noite, em Hell’s Kitchen. A série desenvolve a origem do super-herói, a forma como este lida com os seus poderes e problemas e como tenta manter o equilíbrio entre as suas duas vidas e as pessoas nelas envolvidas. Com um brilhante enredo, realização e construção de personagens, com cenários fortes e carregados, com cores saturadas e transições dinâmicas, Daredevil é mais uma obra de arte da Netflix e a primeira de uma muito promissora parceria entre a empresa de streaming e a gigante da BD, Marvel.

.

Personagens:

 

Charlie Cox

Matt Murdock/Daredevil (Charlie Cox) – Com um passado dramático, tendo ficado cego após um acidente de viação envolvendo produtos químicos e de ter perdido o seu pai, um famoso lutador de boxe, ainda em criança, Matt Murdock cresceu para se tornar um humilde advogado com uma faceta escondida. Não resistindo ao seu próprio potencial para ajudar pessoas, ele transforma-se no super-herói Daredevil e combate o crime em Hell’s Kitchen durante a noite.

.

Elden Henson

Foggy Nelson (Elden Henson)O melhor amigo de Matt Murdock e seu parceiro na firma de advogados Nelson & Murdock, que abriram juntos. A amizade dele com Matt começou na universidade, onde eram colegas de quarto, ambos do curso de direito, e continuou posteriormente. Mas será que o “aparecimento” de Daredevil vai afetar o relacionamento de ambos?

.

Deborah Ann Woll

Karen Page (Deborah Ann Woll) – Foi uma das primeiras clientes da firma de Nelson e Murdock. Depois de ambos a defenderem num caso à partida perdido, Karen fica-lhes eternamente agradecida e torna-se na secretária do escritório de ambos. Bonita, educada, inteligente e atenciosa,  Karen depressa se torna num elemento essencial na vida profissional e pessoal dos dois amigos.

.

Rosario Dawson sugestao do mes daredevil

Claire Temple (Rosario Dawson) – Torna-se a “enfermeira de serviço” de Daredevil depois de o ter encontrado num contentor do lixo com lesões que lhe podiam pôr fim à vida. Além de enfermeira, tornou-se uma amiga e conselheira de Matt, além de que foi a primeira a saber da sua dupla identidade.

.

Vincent D'Onofrio sugestao do mes daredevil

Wilson Fisk / Kingpin (Vincent D’Onofrio) – É a grande dor de cabeça de Daredevil e companhia. É o vilão da temporada, que tentou deitar abaixo Murdock. Com uma personalidade temperamental, um sentido de amor e vingança hipérboles, para Fisk as coisas só podem ser feitas de uma maneira: a sua e mais nenhuma.

A segunda temporada de Daredevil estreia já no próximo dia 18 na Netflix e trará novas histórias, novos vilões e possíveis novos aliados. Estamos a falar de The Punisher e Elektra. Ainda estás indeciso sobre se hás-de começar a ver a série ou não? Porque não começar e decidir depois?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos