Sugestão do Mês (Novembro) – White Collar
| 31 Out, 2014

Publicidade

White Collar é uma série da USA network que estreou a 23 de Outubro de 2009. Criada por Jeff Eastin, tem como estrelas Matt Bomer e Tim DeKay. Para grande infelicidade de muitos a sexta temporada será a última e terá apenas seis episódios.

Sinopse: A série conta a história de Neal Caffrey, um ladrão e falsificador que é apanhado pelo Agente Peter Burke. Neil consegue fugir da cadeia três meses antes da sua pena terminar e mais uma vez é capturado pelo agente que desta feita vai utilizar os dotes do criminoso para seu proveito como chefe da White Collar division de Nova Iorque. Esta dupla torna-se num sucesso e ao longo dos episódios podemos ver a dinâmica deste duo que resolve casos com muitas peripécias à mistura.

Trailer da primeira temporada:

E agora aqui ficam os personagens mais relevantes que fomos encontrando ao longo da série:

 

Neal Caffrey (Matt Bomer): um ladrão e falsificador com uma capacidade incrivel e uma inteligência fora do normal. Neal começa a trabalhar com o Peter Burke no FBI sem nunca pensar que se iria aproximar do agente e estabelecer uma verdadeira amizade com ele e com outros elementos da White Collar division. Mesmo trabalhando para o FBI ao longo da série podemos ver que Neal continua a manter os seus esquemas de falsificação. Sempre utilizando o seu charme e beleza naturais consegue quase sempre aquilo que quer. A sua imagem de marca é o seu chapéu combinado sempre com fatos elegantes.

 

Agente Especial Peter Burke (Tim Dekay): um agente trabalhador que chefia a White Collar division. É completamente obcessivo com o trabalho e não descansa enquanto não apanha um criminoso. Foi assim com o Neal. Ter trazido um ladrão para trabalhar com o FBI não lhe agradou particularmente, mas aprendeu a confiar no Neal e sempre soube identificar os seus esquemas continuos. Apesar de não concordar com o seu modos operandi, acabou sempre por tentar safar o amigo dos muitos desastres e esquemas em que se foi metendo ao longo de toda a série.

Mozzie (Willie Garson): Mozzie é, tal como Neal, um ladrão e falsificador nato. A sua inteligência é qualquer coisa extraordinária. Nunca foi apanhado pelo FBI e na realidade ninguém conhece a sua verdadeira identidade. Tem uma grande paixão por vinho, por arte e claro pelo seu amigo Neal. Este está sempre lá quando Neal precisa de ajuda e participa sempre nos golpes estratégicos e geniais do amigo. É completamente alérgico a figuras da autoridade, como o FBI, mas acaba por se render aos encantos de Peter e de Diana. Vê na esposa de Peter, Elizabeth, uma grande amiga e aliada. É um personagem cheio de humor, que faz todos rir com as suas teorias da conspiração.

Elizabeth Burke (Tiffani Thiessen): a encantadora esposa de Peter. É uma mulher simpática e afável com um grande sentido de elegância e muito culta. É completamente apaixonada pelo seu marido e muito compreensiva com o emprego dele e com as longas horas que passa afastado dela. É uma fã acérrima do Neal e do seu estilo único e acha Mozzie uma personagem de outro mundo. É comum ela recebê-lo em casa para uma garrafa, ou várias, de vinho.

Agente Especial Diana Barrigan (Marsha Thomason): É uma das melhores agentes da divisão e aquela em quem mais o Peter confia. Ao início tem alguma dificuldade em aceitar o Neal, mas com o tempo acaba por deixá-lo entrar. Tem um temperamento explosivo e não gosta de misturar a sua vida pessoal com a profissional. Conhecemo-la na série com uma relação lésbica sólida que com o tempo se deteriora. Nesta última temporada esteve um pouco mais apagada da série uma vez que decidiu ter um filho sozinha.

 

Agente Especial Clinton Jones (Sharif Atkins): Começa um pouco apagado na série, é apenas mais um dos agentes da divisão. Mas, nas temporadas mais recentes, acaba por ganhar um novo estatuto e entra no ‘grupo’. É uma pessoa muito calma e ponderada com um ar muito misterioso à volta dele. Na realidade muito pouco se sabe sobre a sua história passada. Sabemos que foi um dos melhores em Quântico e pouco mais.

 

Sara Ellis (Hilarie Burton): Uma investigadora de uma companhia de seguros que anda atrás do Neal devido ao roubo de um quadro valiosíssimo. Ao início mostra-se uma durona com um coração de pedra, mas com o passar do tempo acaba por colaborar com o FBI em diversos casos e integrar-se muito bem na equipa.

 June Ellington (Diahann Carroll): Uma viúva, que se encanta por Neal e lhe dá guarida na sua casa. Neal faz-lhe lembrar o seu marido, que também era um ladrão e falsificador. June é uma mulher encantadora que consegue manter uma relação especial com todos os que se aproximam. Nota-se uma grande empatia com Mozzie.

Alexandra Hunter (Gloria Votsis): Uma ladra e falsificadora tal como Neal. Um romance do seu passado que volta para cobrar a Neal uns quantos favores. Existe uma grande quimica entre o casal, mas nunca chegam a ter nada no presente. A presença de Alex veio perturbar o romance de Neal com Sara.

sugestão mês white collar

Rachel Turner/Rebbeca Lowe (Bridget Regan): Uma perita em livros antigos, especialmente livros de Mosconi. Parece ser uma pessoa extremamente doce e querida, mas vai trazer muitas novidades à série.

sugestão mês white collar

Agente Kramer (Beau Bridges): Antigo mentor do Peter. Homem misterioso que vem para Nova Iorque supervisionar uma investigação. É um perito em arte e acredita que o Neal é um bem demasiado valioso para poder ser livre. Planeia conseguir que este vá com ele para Washington e para isso vai fazer a vida negra ao Neal e a toda a equipa.

sugestão mês white collar

Kate Moreau (Alexandra Daddario): A namorada desaparecida do Neal. Foi por ela que ele escapou da prisão. É uma personagem misteriosa que recebe ordens de um homem sinistro e que comunica com o Neal através de enigmas. No fim percebe-se que não é alguém de confiança.

Existem muitas mais personagens que poderia apresentar, sobretudo ladrões e falsificadores do mundo do Neal. Mas o melhor mesmo é verem a série que podemos garantir que vão ficar rendidos aos encantos do Neal desde o primeiro instante!
A nova e última temporada estreia já dia 6 de Novembro na USA Network, não percam!

Ana Rodrigues

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos