Sugestão do Mês (Março) – Da Vinci’s Demons
| 01 Mar, 2014

Publicidade

Todos os meses apresentamos uma série, à nossa escolha, seja pela qualidade dos episódios, dos atores, das emoções, dos grandes momentos, algo pelo qual nós achamos que merece estar no nosso refúgio das séries. A sugestão deste mês vai então, para Da Vinci’s Demons.

Sinopse: A série é passada na época do Renascimento e explora a juventude de Leonardo Da Vinci. É descrita como uma mistura de história e fantasia, acompanhando um Leonardo Da Vinci aos 25 anos, numa sociedade onde a Igreja Católica tem o máximo poder sobre o pensamento e a fé do mais comum do cidadão. Acompanhamos então, uma história nunca contada de Leonardo Da Vinci, que tem um pouco de tudo: mistério, sensualidade, aventura, diversão e muitos perigos no caminho.

A 1.ª temporada teve oito episódios e a sua estreia foi no dia 12 de abril de 2013 nos EUA. O protagonista é Tom Riley, no papel de um dos mais reconhecidos génios da história da humanidade.

Personagens:

Leonardo Da Vinci (Tom Riley) – É um homem que aos 25 anos pode ser descrito como um pensador, um artista, um inventor, um amante, um espadachim, um génio. Sonhador, divertido e arrojado, Leonardo é alguém muito à frente no seu tempo, factor esse que o obriga a travar muitas batalhas para defender os seus ideais.

Lorenzo de Medici (Elliot Cowan) – É o líder do Banco Medici, uma das instituições mais influentes da Europa e tem também o cargo de governador da cidade de Florença. Tem constantes desavenças políticas com Roma e o Vaticano. É um homem poderoso, sério e perspicaz, mas com grande sensibilidade e gosto pela arte e tem, também, grande interesse pelas ideias revolucionárias de Leonardo da Vinci, patrocinando as suas invenções.

Lucrezia Donati (Laura Haddock) – Casada com um homem nobre mas, no entanto, é também a amante oficial de Lorenzo de Medici. Acaba por se apaixonar por Leonardo da Vinci, desenvolvendo ambos um caso amoroso secreto. Lucrezia é uma mulher bonita e sedutora que utiliza os seus dotes para conseguir o que quer.

Clarice Orsini (Lara Pulver) – Mulher da nobreza que se casou com Lorenzo por conveniência. Apesar de fazer parte do casal poderoso, Clarice não é particularmente adorada em Florença devido às suas convicções estritamente religiosas. É uma mãe e esposa dedicada e conselheira valiosa para o seu marido.

Nico (Eros Vlahos) – é o aprendiz de Leonardo. O jovem Nico mostra-se dedicado aDa Vinci e aos seus ensinamentos, estando frequentemente com o mestre ou com Zoroaster. Nico é inicialmente um jovem ingénuo que considera que as aprendizagens e a possibilidade de estar perto de Vanessa compensam os riscos associados aos planos de Leonardo. No entanto, perante os perigos constantes, a personagem evolui e tende a ter uma perspetiva menos positiva da sua associação com o mentor.

Zoroaster (Gregg Chillin) – é o melhor amigo e braço direito de Leonardo, acompanhando-o em todas as suas ideias e projetos invulgares. Zoroaster é a ligação de Leonardo Da Vinci ao submundo de Florença, apesar de não ter especial interesse pela arte, os seus conhecimentos como assaltante, burlão e como negociante do submundo mostram-se bastante úteis ao longo da série. Apesar deste perfil marginal e renascentista com o seu gosto por vinho, mulheres (e homens) e festas, Zoroaster mostra-se um verdadeiro homem de confiança para Da Vinci e em muitas circunstâncias a voz da razão.

Riario (Blake Ritson) é sobrinho do Papa Sisto e consequentemente conde e capitão-general da igreja Apostólica Romana. Riario carateriza-se pela sua personalidade determinada, egoísta, pouco amigável e disposta a utilizar todos os recursos para atingir os seus objetivos. Ao longo da série esta personagem assume os Medicis como os seus principais inimigos e tenta derrotá-los de modo a destruir os seus ideais, que segundo a opinião da Santa Fé vão contra os ideais sagrados na Europa. Ao longo da série, Riario vai-se tornar um verdadeiro adversário para Leonardo o que nos vai trazer momentos poucos amistosos entre os dois.

A 2.ª temporada da série estreia já no próximo dia 22 de março, com o episódio The Blood of Man.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos