Precisamos de Falar Sobre… as histórias curtas de Élite
| 04 Jan, 2022

Publicidade

[Contém spoilers]

Antes da estreia da 4.ª temporada de Élite foram lançados quatro episódios especiais, Guzmán Caye Rebe, Nadia Guzmán, Omar Ander Alexis e Carla Samuel, e, enquanto se espera pela estreia da 5.ª temporada, que ainda não tem data definida, foram lançadas, ao longo do mês de dezembro, mais três histórias curtas: Phillipe Caye Felipe, Samuel Omar e Patrick.

Confesso que embora não esteja muito ansiosa para a estreia da 5.ª temporada, especialmente depois de uma 4.ª tão fraca, estava com boas expectativas quanto a estes episódios especiais, uma vez que tinha gostado bastante dos primeiros quatro, inclusive, gostei bem mais desses do que da própria temporada. Não só Guzmán Caye Rebe, Nadia Guzmán, Omar Ander Alexis e Carla Samuel tiveram mais impacto e despertaram mais interesse em mim, como ainda apresentaram um argumento muito melhor do que o da 4.ª temporada.

No entanto, Phillipe Caye Felipe, Samuel Omar e Patrick ficaram um pouco aquém das minhas expectativas. Não é que tenha desgostado totalmente dos episódios, mas também não gostei por aí além, ao contrário do que estava à espera que fosse acontecer.

Phillipe Caye Felipe até começou bem (mesmo a história sendo um pouco cliché). Aliada à participação, embora curta, de Rebe (Claudia Salas), uma das minhas personagens favoritas de Élite (e, honestamente, um dos poucos motivos que ainda me leva a querer ver a série), tivemos uma boa cumplicidade entre Cayetana (Georgina Amorós) e Felipe (Àlex Monner), que, mesmo num curto espaço de tempo, me levaram a gostar deles enquanto possível casal (bem mais do que Phillipe e Cayetana!). Gostei, quase instantaneamente, de Felipe e, honestamente, acho que ele seria uma boa adição à série. Contudo, Cayetana ainda parece ter sentimentos por Phillippe (Pol Granch) e, ainda que eu entenda que seja difícil deixar de ter esses sentimento, mesmo quando a pessoa nos faz mal, eu já não tenho paciência para romances assim, muito menos quando se tem em conta aquilo que ele lhe fez. Assim, a última interação deles – para além de ser estranha, pois para mim não faz grande sentido terem aquele tipo de conversa à frente de tanta gente -, acabou por me desanimar um pouco. Não sei o que a 5.ª temporada reserva em relação a estes dois, mas quase que consigo prever e, se assim for, uma coisa é certa: não vou gostar.

Quanto a Samuel Omar, nem sei muito bem o que dizer sobre o episódio. Depois da 4.ª temporada, em que o que mais tivemos foram cenas de sexo, não é de admirar que tenham decidido fazer uma história curta em que o argumento se resume à decisão de Samuel (Itzan Escamilla) de criar uma página no Only For You e publicar fotos desprovido de roupa, a fim de conseguir dinheiro para pagar uma dívida. Ainda assim, não era algo que estava à espera de ver! Se achei alguns momentos engraçados? Sim, até achei. Se gostei da interação entre Rebe, Cayetana, Omar e Samuel? Também sim. Agora se acho que a história é boa ou que vale a pena ser vista? Nem por isso.

Relativamente a Patrick, fiquei satisfeita por ver outro lado do personagem e de lhe ter sido dada um pouco mais de profundidade, pois todo o plot dele na 4.ª temporada de Élite se resumiu a cenas de sexo e pouca história lhe foi dada para lá disso. Ficámos somente a saber que estava no carro quando se deu o acidente que vitimou a sua mãe e que isso o levou a ficar em coma, mas pouco mais se aprofundou sobre o personagem. Embora este episódio tenha permitido isso, ainda fiquei com a sensação de que podia ter sido feito mais. Talvez o facto de a história apresentada também não ter tido grande impacto em mim tenha ajudado nesse sentimento.

Assim, agora só resta esperar para ver o que o plot da 5.ª temporada nos reserva. Muito provavelmente vou acabar por ver, pois, apesar de saber que a probabilidade de a temporada ser fraca – como foi o caso da quarta – e de eu não gostar dela é muito grande, não consigo deixar de ficar ligeiramente curiosa para saber o que mais é que eles vão inventar. A sorte é que até lá ainda tenho muito tempo para ponderar!

Cármen Silva

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos