Precisamos de Falar Sobre… As Nomeações aos Emmy Awards 2017
| 19 Jul, 2017

Publicidade

A quantidade e qualidade das séries e respetivos atores têm sofrido um aumento exponencial nos últimos tempos. Para além de grandes nomes do cinema, com Óscares no bolso, a virar-se para a televisão, temos também produções caras de canais streaming e canais pagos, equiparáveis com o cinema. Posto isto, compreendemos totalmente que cada vez seja mais complicado atribuir prémios, num leque tão vasto de opções e com apenas meia dúzia de nomeados em cada categoria. Queremos desabafar sobre as nomeações. No entanto, primeiro que tudo, há que assinalar que Game of Thrones, Orphan Black, Outlander e Twin Peaks não foram elegíveis este ano devido às datas de estreia, bem como Orange Is the New Black concorreu com a sua 4.ª temporada e não com esta última. Com o direito de discordar que todos nós temos, decidimos então desabafar um pouco sobre as nomeações (e ausências) aos Emmy Awards de 2017.

this-is-us-cast

  • A impossibilidade da nomeação de Game of Thrones abriu lugar para algumas séries poderem brilhar. É refrescante ver novidades como This Is Us, The Handmaid’s Tale, Westworld, Stranger Things e The Crown na principal categoria. Sobretudo porque ver os mesmos nomeados todos os anos, já quase sem surpresa, tira um pouco de diversidade aos prémios. O mesmo não se pode dizer de House of Cards. Sempre lá!
  • Se no passado achei que Orange Is the New Black merecia passar da categoria de comédia para a dramática, resta que os manda-chuvas se lembrem de fazer o mesmo com Shameless. Custa-me imenso ver William H. Macy como Melhor Ator de Comédia quando Shameless pouco tem de cómico. Talvez nas primeiras temporadas fosse aceitável, mas a série tornou-se mais pesada à medida que os anos foram passando.

modern family

  • Continuo a não perceber como é que Modern Family, que está longe de manter a graça das primeiras temporadas, continua a ser nomeada. The Goldbergs ocuparia bem o seu lugar, mas já nem peço tanto! Gostaria apenas que se lembrassem do nome de Wendi McLendon-Covey, que é imensamente engraçada em todos os minutos de ecrã que tem. Outra alternativa seria também a novata The Good Place e a fantástica Kristen Bell.
  • É certo que estes prémios devem ser uma questão de mérito e que não deve haver limitações de mérito, mas será justo que uma categoria tenha três nomeados de uma mesma série? Três em seis (ou sete) parece excessivo.

bates-motel

  • The Leftovers só recebe uma nomeação por Ann Dowd como Atriz Convidada, enquanto Carrie Coon é nomeada por Fargo, mas onde está o papelão dela na última temporada de The Leftovers? Já para não falar de Justin Theroux! Os protagonistas de Bates Motel, em especial Freddie Highmore, também foram totalmente esquecidos!
  • Shailene Woodley aparece na categoria de Atriz Secundária pela sua interpretação em Big Little Lies. Vi a série, li o livro e não consigo perceber em que mundo a personagem Jane Chapman é secundária. Aparentemente esta situação ocorreu porque um ator secundário apenas concorre aos Emmys com um episódio, enquanto que os atores principais são avaliados pela interpretação na temporada completa. Desta forma, Shailene tem mais hipóteses, mas continuo sem concordar que seja vista como secundária.
  • Já achava o trabalho de Rupert Friend, o Quinn de Homeland muito bom, mas na última temporada ele é fenomenal. Ainda por cima se considerarmos o desfecho que teve. Merecia bem uma nomeação.
  • Yvonne Strahovski foi uma grande surpresa como Serena Joy em The Handmaid’s Tale, principalmente depois do último papel dela, que tenha visto, ter sido em Chuck. Contudo, nada de nomeação.

homeland_s05e01_still

  • Já que algumas das categorias têm sete nomeados e outras apenas seis, poderiam ter juntado Claire Danes (Homeland) ou Taylor Schilling (Orange Is the New Black) à lista de Melhor Atriz Dramática.
  • Shannon Purser de Stranger Things foi nomeada para melhor Atriz Convidada. Tive que ler duas vezes esta nomeação para garantir que não li mal. Atenção que não acho que a participação dela tenha sido má, apenas penso não ter sido suficiente para uma nomeação aos Emmys.
  • Carrie Preston era fantástica em The Good Wife e continuou a sê-lo em The Good Fight, portanto uma nomeação teria sido mais do que justa na categoria de Convidada (em vez da Shannon Purser de Stranger Things, por exemplo).

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos