Curiosidades: The Last of Us
| 20 Mar, 2023

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar-te a conhecer algumas sobre The Last of Us.

1. Esta é a primeira adaptação de um jogo de vídeo feita pela HBO. A série, adaptada do aclamado e premiado jogo da Naughty Dog e da Sony para a Playstation, foi criada por Craig Mazin (Chernobyl) juntamente com o próprio criador do jogo, Neil Druckmann (também o copresidente da Naughty Dog).

2. Antes de Pedro Pascal ser escolhido como Joel, Matthew McConaughey, Mahershala Ali, Hugh Jackman, Michael Fassbender, Jon Bernthal, David Harbour, Keanu Reeves, Chris Hemsworth, Harrison Ford e Tom Hardy foram considerados para o papel. Já no caso de Ellie, Dafne Keen, Kaitlyn Dever, Maisie Williams, Bailee Madison, Elle Fanning e Mckenna Grace estão entre as atrizes consideradas para o papel que acabou por pertencer a Bella Ramsey.

3. Cinco atores do jogo aparecem na 1.ª temporada da série: Merle Dandridge interpreta Marlene na série, o mesmo papel que tem no jogo; Ashley Johnson, que dá vida a Ellie nos dois jogos, tem o papel de Anna na série; o Joel dos jogos, Troy Baker aparece na série como James; Jeffrey Pierce, que nos jogos é Tommy, na série é Perry; e Laura Bailey tem um cameo na série com a mesma personagem da primeira parte do jogo, uma enfermeira dos Firefly (de notar que Bailey encarna uma nova – e mais importante – personagem no segundo jogo).

4. Na série, os atores que interpretam os clickers (nome dado aos humanos num dos estágios de contaminação pelo fungo) foram escolhidos por serem fãs do jogo e deram o seu melhor para imitar os movimentos dos clickers do jogo. Quanto ao som dos clickers, é feito pelos mesmos dois atores que no jogo fazem a voz dos clickers macho e fêmea. Ainda sobre os clickers da série, o ator Jason Ritter (Parenthood) aparece na 1.ª temporada como clicker nos dois episódios em que a sua mulher da vida real, Melanie Lynskey, tem o papel de Kathleen Coghlan. Os dois vão voltar a contracenar na nova temporada de Yellowjackets.

5. No jogo, os fungos multiplicam-se através de esporos no ar. No entanto, na série, a multiplicação foi substituída por gavinhas (órgãos encontrados em plantas trepadeiras). Neil Druckmann explicou que tomou esta decisão bastante cedo no desenvolvimento da série, de modo a que o mundo fosse mais credível e que os fungos fossem mais assustadores. Tal como na série, vários dos fungos que existem no mundo têm a capacidade de criar ligações subterrâneas de forma a transferirem nutrientes. Ainda dentro da ciência, apesar de, hoje em dia, existirem curas para doenças com fungos, não existem vacinas, como é mencionado na série. Inclusive, várias populações de anfíbios são devastadas todos os anos devido a fungos, algumas delas levando à extinção da espécie.

6. Apesar de não ter feito parte do episódio, a Naughty Dog dedicou o episódio 3 da 1.ª temporada à atriz Annie Wersching, que dá a voz e os movimentos a Tess no jogo, e que faleceu no dia da emissão desse episódio.

7. Gustavo Santaolalla, o compositor da música das duas partes do jogo, é também o compositor da banda sonora da série. A música Alone and Forsaken, de Hank Williams, utilizada no teaser da série também está incluída na primeira parte do jogo.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre The Last of Us?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos