Curiosidades: Better Call Saul
| 31 Mai, 2022

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar-te a conhecer algumas sobre Better Call Saul.

1. Better Call Saul é uma prequela da popular série Breaking Bad, tendo os mesmos criadores e contando a história da personagem Jimmy McGill, aka Saul Goodman (Bob Odenkirk). A trama começa em 2002, seis anos antes dos acontecimentos de Breaking Bad e sete anos antes da primeira aparição de Saul na série mãe.

2. Os criadores da série, Vince Gilligan e Peter Gould, afirmaram, desde o início, que Better Call Saul não iria para além das seis temporadas, devido ao facto de a timeline se cruzar, eventualmente, com a de Breaking Bad. Em 2020 foi precisamente confirmado que a 6.ª temporada seria a última.

3. O pseudónimo Saul Goodman foi escolhido devido a parecer um nome de origem judaica, mas também devido à sua semelhança com a expressão “It’s all good, man“.

4. As personagens Chuck McGill (Michael McKean) e Howard Hamlin (Patrick Fabian) desenvolveram-se em oposto ao que estava planeado originalmente. Chuck era para ser o sábio irmão mais velho que daria conselhos a Jimmy, enquanto Howard iria ser o antagonista a frustrar a vida de Jimmy. Contudo, após os primeiros episódios, a equipa criativa e os próprios atores concordaram que a trajetória destas personagens resultaria melhor com Chuck como antagonista e Howard com um papel mais simpático.

5. Durante as filmagens da última temporada, o protagonista Bob Odenkirk sofreu um ataque cardíaco. O ator atribui a sua salvação a Rhea Seehorn (Kim) e Patrick Fabian, que estavam com ele no momento e reagiram de imediato com pedidos de ajuda médica.

6. Foi confirmada a aparição das personagens principais de Breaking Bad, Jesse Pinkman e Walter White, nos episódios finais de Better Call Saul. No entanto, não foram divulgados nenhuns detalhes sobre a forma como essa aparição irá acontecer.

7. A famosa frase de Saul, “It’s showtime, folks!”, é uma referência ao filme All That Jazz, de 1979.

8. A música que se ouve nos créditos finais dos episódios é uma versão reorganizada do tema musical de Breaking Bad.

9. Não é a primeira vez que Jonathan Banks (Mike) interpreta uma personagem que trabalha num parque de estacionamento, tendo tido o mesmo emprego (em formato animado) na série de animação Mike Tyson Mysteries. Patrick Fabian também já tinha interpretado um advogado na série Boston Legal.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre Better Call Saul?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos