Curiosidades: The Good Doctor
| 07 Jan, 2022

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre The Good Doctor.

1. A série é inspirada num original sul-coreano centrado num jovem residente de cirurgia pediátrica com autismo e síndrome do savantismo a quem são dados seis meses para provar as suas capacidades como médico. Ainda que a série original tenha durado apenas uma temporada, inspirou a conhecida versão americana da ABC e deu também origem a uma adaptação japonesa e a outra turca, ambas já terminadas.

2. A versão americana da série começou a ser desenvolvida em 2014, pela CBS. Inclusive, a estreia estava pensada para 2015.  No entanto, o canal optou por não dar luz verde a The Good Doctor. Foi assim que se abriram as portas para que a ABC se chegasse à frente e a série tornou-se um dos grandes sucessos da casa.

3. David Shore, o criador da série, quis fazer a diferença no género dos dramas médicos ao introduzir um personagem com autismo. Assim sendo, teve a preocupação de ver muitos documentários, de consultar pessoas com conhecimentos na área e de trabalhar diretamente com pessoas autistas para retratar da forma mais realista a forma como a mente de alguém com autismo funciona.

4. Freddie Highmore foi convidado para dar vida ao personagem principal, o Dr. Shaun Murphy, mas o seu instinto inicial foi recusar. O ator tinha acabado de fazer uma série, Bates Motel, onde também tinha um papel de protagonista, e sabia que tal exigia muito tempo, muito trabalho e um grande compromisso. Assim, sentiu-se relutante em partir para outro projeto daquela dimensão. No entanto, consta que Shore é muito convincente e portanto levou a melhor sobre Highmore.

5. Era suposto que Paige Spara só tivesse aparecido em dois episódios da série. Pelo menos, o seu contrato inicial era esse. No entanto, Lea Dilallo acabou por conquistar mais tempo de ecrã e ainda hoje a personagem faz parte da trama.

6. Nicholas Gonzalez, que interpreta o Dr. Neil Melendez, vem de uma família de médicos, sendo que o pai e o irmão são os dois cirurgiões. O irmão acabou até por ser consultor de Nicholas no set de filmagens.

7. Richard Schiff e Sheila Kelley deram vida a um casal na série e na vida real são casados desde 1996. Os personagens de Will Yun Lee e Jennifer Birmingham Lee também foram casados na trama e esse continua a ser o seu estado civil off-screen. O casamento aconteceu em 1997.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre The Good Doctor?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos