Curiosidades: Ted Lasso
| 12 Nov, 2021

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Ted Lasso:

1. Ted Lasso é baseada no personagem com o mesmo nome que Jason Sudeikis, um dos criadores da série, interpretou pela primeira vez em 2013 numa série de promos para uma cobertura que a NBC Sports fez da Premier League, a liga inglesa de futebol. Aí, Lasso era representado como o novo treinador do Tottenham Hotspur F.C..

2. Visto que não se tratava então de uma ideia e de um personagem original, a Apple TV+ teve de ter conversações com a NBC Sports, que concordou com a criação da série em troca de ser creditada em todos os episódios.

3. Na realidade, Ted Lasso nunca poderia treinar uma equipa de futebol inglesa sem uma licença apropriada, chamada FA, e nunca seria capaz de a obter sem experiência a jogar ou treinar futebol em Inglaterra. Quanto à Wichita State University, onde o personagem era treinador de futebol americano, o seu programa futebolístico foi descontinuado em 1986.

4. Nick Mohammed, que dá vida a Nate Shelley, inicialmente fez audições para o papel de Leslie Higgins, que acabaria por ir para Jeremy Swift.

5. Foi Theo Park, o diretor de casting da série, quem “empurrou” Phil Dunster para o papel de Jamie Tartt, que originalmente ia ser interpretado por Cristo Fernández, visto que fazia parte dos planos que o personagem fosse da América Latina. No entanto, Fernández conseguiu outro papel na série, Dani Rojas, um jogador que se junta à equipa do AFC Richmond. Também era suposto que Sam Obisanya fosse do Gana, mas quando Toheeb Jimoh foi escolhido, a origem do personagem passou a ser nigeriana.

6. Inicialmente, Brett Goldstein foi apenas contratado como argumentista. Contudo, sentiu uma ligação tão grande ao personagem Roy Kent que acabou por enviar a Bill Lawrence, outro dos criadores da série, uma gravação com a sua audição para o papel, que acabaria por lhe valer um Emmy de Melhor Actor Secundário em Comédia. Kent é, aliás, inspirado em Roy Keane, um futebolista irlandês que jogou na Premier League entre 1992 e 2006, no Nottingham Forest e no Manchester United.

7. Hannah Waddingham confidenciou que os biscoitos que Ted leva a Rebecca todas as manhãs são “absolutamente terríveis”. Ninguém se preocupara em certificar-se se os biscoitos eram bons ou não, mas a atriz comia-os de facto em frente às câmaras e já brincou ao dizer que o prazer que Rebecca demonstra em relação às bolachas é o melhor que fez na vida em termos de interpretação. [Pequeno aparte: possivelmente, muitos fãs da atriz apreciarão também bastante o seu papel de Septã Unella em Game of Thrones].

8. Há uma cena em que Ted está a sair do escritório de Rebecca e bate com a cabeça, mas isso não fazia parte do guião. Foi um acidente e Sudeikis magoou-se mesmo na cabeça.

9. Na 1.ª temporada, Ted Lasso conquistou 20 nomeações aos Prémios Emmy, estabelecendo um recorde para uma comédia estreante que anteriormente pertencia a Glee, com 19 nomeações. A 2.ª temporada representou outro marco: maior audiência numa estreia (são contabilizadas estreias absolutas ou de novas temporadas) de um original da Apple TV+.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre Ted Lasso?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos