7 razões para ver… Roswell
| 26 Nov, 2014

Publicidade

Fez recentemente 15 anos que Roswell foi apresentada ao mundo. Aqueles que seguiram a série ficaram completamente rendidos e ainda hoje recordam os melhores momentos com um sorriso nos lábios. Aqueles a quem Roswell passou ao lado, não sabem o que perderam.

Apontar apenas 7 bons motivos para (re)verem esta série é algo complicado! Confesso que me viciei na série nos primeiros segundos do genérico do episódio piloto… Com apenas três temporadas, Roswell seguiu a história de três extraterrestres que viviam secretamente entre os humanos da pacata cidade do deserto no Novo México.

Deixando para trás a nostalgia, segue a tão desejada lista!

1 – O Genérico

Não é todos os dias que uma cantora mega famosa dá a voz ao tema de abertura de uma série! O genérico foi sofrendo alterações ao longo das temporadas, mas a música permaneceu a mesma: Here With Me da Dido! Temos então um excelente tema complementado com imagens da série e da magnífica paisagem onde foi gravada.

2 – Extraterrestres

aliens

Trata-se de uma série sobre aliens… Só esta temática atrai milhares de fãs obcecados pelo tema! Seguimos as histórias de Max, Michael, Isabel e, mais tarde, Tess… bem como alguns clones com vivências completamente distintas. Além dos fantásticos poderes e da sua incrível origem, os jovens tentam manter secreta a sua existência, enquanto lidam com os típicos problemas da adolescência.

3 – Baseada em factos reais?

factos reais

A ideia de produzir esta série não surgiu de uma suave brisa de outono! Foi a partir dos livros de Melinda, Roswell High, que surgiu a ideia de desenvolver esta série. Mas a mística desta série é bem mais antiga… Tudo começou em 4 de julho de 1947, quando foi avistada e noticiada (quatro dias mais tarde) uma alegada queda de uma nave de origem não humana nos arredores de Roswell. As autoridades americanas depressa desmentiram esta notícia, afirmando que se tratou apenas da queda de um balão meteorológico. Pelo sim, pelo não, ainda hoje o Caso Roswell é um dos mais conhecidos fenómenos estudados pela ovniologia/ufologia.

4 – Popularizou alguns dos mais famosos atores da atualidade

famosos

Boa parte do elenco da série já havia participado em outros projetos de tv ou cinema, mas nada que os tivesse levado ao estrelato. Mas como Roswell se tornou um fenómeno de popularidade, sobretudo nos Estados Unidos, algumas destas caras nunca mais tiveram falta de trabalho e passaram a ser acarinhados pelo grande público. Adam Rodriguez (Jesse), Katherine Heigl (Isabel) e Brendan Fehr (Michael), são alguns desses exemplos. Dizem as más-línguas que foi nesta série que Katherine desenvolveu a sua mania de vedeta, fazendo a vida negra ao restante elenco e produção com pedidos e comportamentos bizarros.

5 – Apenas três temporadas

season 3

São várias as séries que adoramos, mas que perdem a sua magia pelo excesso de temporadas. Mas com Roswell isso não aconteceu. Com um enredo que mixava ficção-científica com fantasia e teen drama, a série manteve um rumo relativamente predefinido e que não traiu a ideia original da série. Quando Roswell terminou, foram vários os milhões (tal como eu) que pediram pelo menos mais uma temporada.

6 – Uma das melhoras bandas sonoras de sempre

soundtrackback

Atualmente ainda são poucas as séries que se podem gabar de ter uma banda sonora de luxo… geralmente têm uma, duas, ou até três músicas mais conhecidas do grande público, mas Roswell reuniu algumas das mais populares do momento. Isto para não dizer que foram os temas que beneficiaram com a popularidade da série! Para além do já mencionado Here With Me (Dido), podemos ouvir Brothers and Sisters (Coldplay), entre muitas outras! Digamos que as minhas músicas preferidas do momento se deviam ao facto de estarem em Roswell!

7 – Os desesperantes Cliffhangers!

Cliffhangers

Esta série era imprópria para cardíacos. No início até que os nossos extraterrestres conseguiam esconder os seus poderes com relativa facilidade. Mas assim que houve um tiroteio no Crashdown e Liz foi alvejada, tudo mudou radicalmente! As desconfianças sobre a existência de aliens entre nós agudizou-se… E a Liz desenvolveu, inexplicavelmente, poderes que não controlava graças ao seu salvamento! Pelas constantes ameaças de revelação do temível segredo, vi todos os episódios com o coração nas mãos e ficava furioso com os típicos fins dos episódios! Esperar uma semana para ver o desenrolar da ação era demasiado doloroso.

Como o próprio título indica, apenas posso apresentar sete motivos! Roswell foi definitivamente uma das séries que marcou a minha adolescência, ainda hoje gosto de rever alguns dos melhores episódios da série.

Conheciam a série ou nem por isso? Ou têm motivos adicionais que eu não mencionei? Por agora, fico por aqui… encontramo-nos algures por aí num outro artigo ou review!

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos