Sugestão do Mês (janeiro) – A Series of Unfortunate Events
| 01 Jan, 2019

Publicidade

Baseada nos famosos contos infantis de Lemony SnicketA Series of Unfortunate Events foi criada por Mark Hudis e Barry Sonnenfeld para a Netflix, centrando-se em três crianças que ficaram órfãs após um misterioso incêndio lhes matar os pais. Elas são então entregues a um familiar assustador, que apenas deseja a fortuna que herdaram. A série é repleta de doses certas de humor irónico e drama subtil, sendo uma ode à imaginação e aos percalços da vida contados em tom sarcástico. A 1.ª temporada estreou em 2017, adaptada dos quatro primeiros livros da saga. A segunda cobre os cinco livros seguintes e a 3.ª e última temporada, cuja estreia está marcada para hoje, dia 1 de janeiro, vai retratar os quatro livros finais.

Personagens:

lemony

Lemony Snicket (Patrick Warburton) – Lemony é o narrador presencial, que nos vai acompanhando à medida que a história se desenvolve e sempre que é preciso dar lições de vocabulário.

A Series of Unfortunate Eventes - 01x01 - Pilot

Count Olaf (Neil Patrick Harris) – Olaf é um ator profissional, perito em disfarces, que supostamente é parente dos três órfãos. Após o incêndio que mata os pais dos Baudelaire, os três vão viver com o Conde Olaf, que planeia ficar com a fortuna deles custe o que custar. Quando o plano não corre bem e os órfãos são realojados, Olaf usa os seus dotes de ator, arranjando variadíssimas formas e feitios para obter a fortuna dos Baudelaire, com a ajuda da sua trupe de teatro.

Violet

Violet Baudelaire (Malina Weissman) – Violet, a mais velha dos irmãos Baudelaire, é engenhosa por natureza. Quando ata o cabelo com uma fita que anda sempre consigo sabemos que está prestes a inventar algo brilhante e certamente útil para as situações infelizes em que ela e os irmãos estão constantemente metidos. É Violet que anda sempre com Sunny (a irmã mais nova) ao colo, o que revela também o seu lado mais maternal.

klaus

Klaus Baudelaire (Louis Hynes) – A brilhante mente de Klaus faz dele o rapaz da exatidão. Filho do meio, amante de livros e do conhecimento, este rapaz é capaz de memorizar todas as coisas que lê nos seus livros, o que faz dele uma verdadeira enciclopédia.

sunny

Sunny Baudelaire (Presley Smith, voz de Tara Strong) – Sunny Baudelaire, a mais nova dos irmãos Baudelaire, gosta de morder coisas com os seus afiados e fortes dentes. Não há nada neste mundo que Sunny não goste de morder e as suas dentadas são tão fortes que são quase como um super poder. Apesar de, aparentemente, estar numa idade em que já seria suposto falar, Sunny apenas produz sons e algumas palavras que ninguém consegue compreender, a não ser os seus irmãos. E a verdade é que, com poucas palavras nada bem articuladas, Sunny é capaz de produzir uma frase inteira que depois é interpretada pelos irmãos.

Poe

Mr. Poe (K. Todd Freeman) – Arthur Poe, mais conhecido por Mr. Poe, é um banqueiro que, recentemente, foi promovido a Vice-Presidente encarregue de casos de crianças órfãs. Foi-lhe destacado o caso dos Baudelaire, a quem gere também a fortuna. Este é o personagem mais ingénuo e absurdo da história. Para além disso, é um completo refém da lei e autoridade. Rege-se sempre de acordo com as regras, mesmo que isso signifique o sofrimento dos órfãos.

troupe olaf sugestão series unfortunate events

Os Capangas de Count Olaf (Matty Cardarople, John DeSantis, Usman Ally, Jacqueline Robbins e Joyce Robbins) – Os elementos peculiares da trupe de teatro do Conde Olaf tornam-se seus aliados nos disfarces, crimes e na perseguição aos três órfãos.

jacque

Jacquelyn (Sara Canning) – Jacquelyn é um dos membros da mesma sociedade secreta a que os pais dos Baudelaires pertenciam. Bastante corajosa, trabalha como secretária de Mr. Poe, ao mesmo tempo que se assegura o bem estar dos órfãos.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos