Sugestão do Mês (Março) – The Americans
| 01 Mar, 2017

Publicidade

A série de espionagem The Americans é criada por Joseph Weisberg, um ex-agente da CIA, e explora a vida de dois espiões soviéticos do KGB infiltrados nos Estados Unidos da América, nos anos 80, durante a Guerra Fria. Os dois agentes vão tendo variadíssimas missões enviadas pelo país de origem, ao mesmo tempo que mantêm a identidade de um típico casal americano que vive nos subúrbios, já com dois filhos como parte da farsa e que nada suspeitam das atividades dos pais.

No campo dos prémios, a série conta com várias nomeações ao longo dos anos – tanto nos Emmy Awards como nos Golden Globes – para melhor série dramática e melhor ator e atriz principais, arrecadando dois Emmys, em anos consecutivos para melhor atriz secundária (Margo Martindale).

A quinta temporada, de 13 episódios, estreia a 10 de março, enquanto que a sexta temporada, de 10 episódios, será a última e está prevista para 2018.

https://www.youtube.com/watch?v=_zuOA1-Esoo

Personagens:

Kerri

Elizabeth Jennings (Keri Russell) – Elizabeth é o nome americano atribuído a Nadezhda, uma espia soviética do KGB, infiltrada em Washington. Elizabeth foi recrutada muito nova pelo KGB e foi forçada a casar com um homem que nunca tinha visto antes, de forma a dar início à missão nos Estados Unidos da América. Anos mais tarde, Elizabeth é a típica mãe americana dos anos 80, que lida com os problemas dos filhos na idade da adolescência e trabalha numa agência de viagens com o marido (que serve como fachada para as constantes ausências dos dois). Em segredo, Elizabeth é uma espia exemplar e cumpre as ordens à risca, sem nunca as questionar.

Philip

Philip Jennings (Mattew Rhys) – Mischa era o nome de Philip no país onde nasceu. Ao contrário de Elizabeth, Philip é mais emotivo e questiona muitas vezes as missões que recebem, pondo a hipótese de desistirem da vida que levam. Estas indecisões causam conflitos entre os dois e faz com que Elizabeth questione a lealdade de Philip. Apesar de serem ótimos parceiros a nível profissional, Philip tenta aprofundar a relação pessoal que tem com a mulher com quem foi obrigado a casar. Tal como Elizabeth, Philip tem uma relação bastante próxima com ambos os filhos.

Holly sugestão mês the americans

Paige (Holly Taylor) e Henry (Keidrich Sellati) – Paige e Henry são os filhos de Elizabeth e Philip, nascidos nos Estados Unidos da América, como parte da missão do casal. Paige é uma rapariga bem comportada, com os típicos problemas da adolescência, o que faz com que por vezes choque com a mãe. Henry é mais novo uns anos que a irmã e encontra-se na fase de transição de criança para adolescente. Ambos estão completamente alheios à verdadeira identidade dos pais.

Noah sugestão mês the americans

Stan Beeman (Noah Emmerich) – Stan é o vizinho de Philip e Elizabeth que trabalha arduamente no FBI, no departamento anti-espionagem. Coincidência? Aparentemente, sim. O que é certo é que Stan não suspeita absolutamente nada da vida secreta dos vizinhos e até trava amizade com Philip. A relação de Stan tanto com a mulher como com o filho não é das melhores devido à sua vida profissional.

Annet

Nina (Annet Mahendru) – Nina trabalha na embaixada soviética em Washington e torna-se informadora do FBI, depois de ser ameaçada. Nina usa a sedução para tentar obter o que quer, inclusive com Stan, o seu contacto do FBI.

Alison

Martha Hanson (Alison Wright) – Martha é a assistente do supervisor do FBI e é enganada por Philip, que ela conhece como Clark, numa tentativa de obter informações. Para ela, Clark faz parte de um comité que investiga agências anti-espionagem.

Margo

Claudia (Margo Martindale) – Claudia é o contacto de Philip e Elizabeth da parte do KGB, substituindo o primeiro contacto do casal desde que chegaram a Washington. É ela que transmite a maior parte das ordens aos dois espiões. Inicialmente, há uma certa desconfiança, principalmente da parte de Elizabeth, mas com o tempo aprendem a confiar nela.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos