Man vs. Bee – Review da 1.ª Temporada
| 30 Jun, 2022
6.15

Publicidade

Man vs. Bee pega em Rowan Atinkson (também o cocriador da série), conhecido pela sua personagem de Mr. Bean, e traz-nos uma versão um pouco mais faladora de um Mr. Bean, um homem muito desajeitado, um pouco ignorante, mas bondoso, que se vê numa série de trapalhadas quando está a tomar conta de uma casa, enquanto os donos estão de férias, e tenta matar uma abelha.

É uma série muito simples, que se consegue ver de um só trago. Aliás, até podia perfeitamente ser um filme de 90 minutos, em vez de uma série. É gira, mas não hilariante. É um bom throwback àquele humor tão típico de Mr. Bean: simples, pateta e fácil. Vê-se bem, mas não é memorável. O enredo gira todo à volta do mesmo. Quando Trevor está na casa de que está a cuidar, aparece uma abelha que quase parece estar a provocá-lo e, sempre que tenta matá-la, vê-se a fazer alguma asneira, como destruir obras de arte, estragar alguma coisa ou meter-se em planos alheios. Houve alguns momentos de uma gargalhada ou outra, mas maioritariamente puxa apenas aquele sorriso. E creio que se não tivesse visto e gostado de Mr. Bean durante a infância não teria conseguido gostar da série.

Uma nota positiva é o background que dão a Trevor, com o divórcio de uma mulher que está farta dele por ser um pateta e a filha que o adora e só quer poder passar umas férias com ele, foi uma nota importante para conseguir dar alguma profundidade a uma personagem que não seria mais do que um… pateta. No entanto, espero que não haja uma renovação para 2.ª temporada. Penso que, como uma minissérie, é uma viagem nostálgica aceitável, mas mais iria tornar-se chato. Especialmente porque a temporada acaba com um twist final que dá uma sensação de término à história.

Melhor Episódio:

Episódio 6 – Chapter 6Não há propriamente um episódio que se destaque, mas tendo que escolher seria este, porque a sequência com os ladrões na casa e Trevor atrás da abelha foi, para mim, uma das maiores sequências. Considerei-a engraçada e diverti-me a ver.

Personagem de destaque – Não é aplicável, uma vez que a série acompanha uma única personagem. Há uma série de pequenas aparições de personagens secundárias, mas, ao contrário das típicas séries, aqui só há mesmo uma personagem, para todos os efeitos.

Temporada: 1
Nº Episódios: 9
6.15
7
Interpretação
5.5
Argumento
6
Realização
6
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos