Scrubs: Os outros médicos que o tempo não esquece…
| 23 Fev, 2021

Publicidade

Tal como o nome indica (Scrubs é aquele “pijama” azul ou verde que os médicos usam…), trata-se de uma “série de hospital”. Mas ao contrário de ER e Grey’s Anatomy, Scrubs é uma sitcom sobre o dia a dia de enfermeiros, médicos, pacientes do hospital.

O primeiro episódio mostra-nos J.D. (interpretado por Zach Graff, não fez nada de especial até então, a não ser a voz de Chicken Little), um neurótico, frágil e imaginativo médico que juntamente com Turk (Donald Faison), o seu melhor amigo de há vários anos, inicia o estágio no Sacred Heart. Lá conhecem a enfermeira Carla (Judy Reyes), uma latina com alma de respondona e Elliott Reid (Sarah Chalke), uma insegura e bonita fala-barato. Rapidamente surgem casos amorosos e são apresentadas novas personagens que dão o real ar alucinado à série: o diretor do hospital, Bob Kelso, um maldoso médico determinado a manter as contas do hospital bem certinhas e a infernizar a vida dos estagiários. Todd, é uma mistura de Don Juan, com Zé da Tasca que inferniza a vida de todos com os seus high fives geniais. Janitor, o encarregado da limpeza, que desde o primeiro momento embirra com J.D. e transforma um pacato dia em verdadeiras aventuras. Nota-se que não tem nada que fazer da vida, e faz tudo menos limpar.

Deixei para último o melhor, Dr. Perry Cox (John McGinley), o “sargento” do hospital que poderia ter chegado longe na carreira não fosse o temperamento difícil e o sarcasmo constante. Faz tudo pelos pacientes, mas não é por isso que tem de os aturar. Torna-se o grande mentor de J.D. e vai ajudá-lo a tornar-se melhor médico, e, em contrapartida, J.D. vai tornar Perry mais… soft. Os seus discursos são do melhor com que a televisão já nos abençoou. Não há quem se salve! Carla envolve-se com Turk, J.D com Elliott, Dr. Perry tira do sério o diretor enquanto a ex-mulher (também interpretada de forma genial por Christa Miller-Lawrence) o chateia a ele.s Janitor implica com J.D. e este procura refúgio em Turk, enquanto Todd está sempre por perto… conclusão: uma salada!

E são estes os ingredientes para uma grande comédia (já são muitas referências culinárias, é o que faz escrever isto em jejum…). Com momentos de loucura, de afeto e até drama (destaco os episódios em que Brendan Fraser faz um pequeno papel, são especialmente bons…). Os melhores momentos são quando J.D. entra no seu mundinho particular e imagina as coisas mais loucas a acontecer (semelhante ao que vemos em Family Guy, por exemplo).

Scrubs é uma sitcom fantástica que nos faz desenvolver grande empatia pelas personagens. Os episódios são curtinhos e ideais para ver antes de dormir ou como companhia.

A série está disponível na Star, no Disney+, a partir de hoje, dia 23 de fevereiro.

Vítor Rodrigues

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos