Expats – 01×01 – The Peak
| 26 Jan, 2024
8.06

Publicidade

Estreou hoje na Prime Video a minissérie Expats, baseada no livro The Expatriates, escrito por Janice Y. K. Lee. A história centra-se em três mulheres estrangeiras a viver em Hong Kong e cujas vidas estão ligadas por uma tragédia.

Talvez seja muito cedo para dizer isto, mas desde que saíram as primeiras imagens de Expats, vieram-me à cabeça duas outras séries, Big Little Lies e Little Fires Everywhere. Talvez porque as três têm as relações femininas no centro da trama, talvez porque as três envolvem acontecimentos trágicos, mas também há algo no ‘tom’ de Expats que me remete imediatamente para as outras.

A cena de abertura do episódio é extremamente boa, daquelas que nos agarram logo ao ecrã, e ao longo de quase 50 minutos somos apresentados às personagens e ficamos a conhecer um pouco sobre o estado das suas relações mais próximas. A informação é-nos oferecida na medida certa, dando-nos algumas luzes, mas deixando-nos a questionar o resto.

Este piloto faz ainda um excelente trabalho a criar momentos de tensão que nos fazem ficar colados ao ecrã. Nicole Kidman deveria ser a principal responsável por isso, mas a verdade é que não brilha. É algo que venho a achar já há muito tempo, com Big Little Lies e The Undoing como exemplos recentes. Há na sua personagem uma fragilidade e uma apatia que convidam ao tipo de interpretação que leva frequentemente a nomeações para prémios, mas Kidman não me convence. Sarayu Blue, no entanto, tem uma presença incrível e estou também muito curiosa por ver mais de Ji-young Yoo.

Os dois primeiros episódios de Expats já estão disponíveis na plataforma e os outros quatro vão ser lançados semanalmente, às sextas, até 23 de fevereiro. Um agradecimento à Prime Video por nos ter dado a possibilidade de ver o episódio antes da estreia.

Expats - 01x01 - The Peak
8.06
8.2
Interpretação
8
Argumento
8
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos