Percy Jackson and the Olympians – 01×01/02 – I Accidentally Vaporize My Pre-Algebra Teacher
| 23 Dez, 2023
7.95

Publicidade

A tão aguardada estreia da nova adaptação em série da saga literária de Rick Riordan, Percy Jackson and the Olympians, chegou finalmente ao Disney+, no dia 20 de dezembro, estando já disponível para visualização os dois primeiros episódios. Como fã incondicional dos livros, e considerando que o Rick é também o criador da série, as minhas expectativas não poderiam estar mais altas, mas a série conseguiu, ao contrário dos dois filmes (na verdade, cada vez que me lembro da existência deles dá-me uma dor no coração), superar, e bem, as mesmas.

É certo que tem as suas diferenças quando comparado com o livro, principalmente no que diz respeito ao aspeto físico dos personagens, mas claramente alterações são uma constante em adaptações (e já vimos isso em tantas outras séries, como é o caso de Heartstopper e de Shadow and Bone – séries essas que considero também como sendo bons exemplos de adaptações), e neste caso, ainda que possam não agradar a muitos, não considero que comprometam a qualidade da adaptação. Além disso, tendo em conta que o autor está envolvido na criação da série, eu só posso confiar nas decisões que foram tomadas e no trabalho que foi sendo feito, mesmo que isso muitas vezes fuja ao que tinha imaginado aquando da leitura dos livros, ou ao que gostaria de ver representado.

Mentiria se dissesse que não há momentos na série que eu gostaria que tivessem sido apresentados de outra forma, especialmente tendo em conta o carinho que tenho pelo enredo dos livros. No entanto, também há muitas cenas que eu gostei bastante de como ficaram. Mais, não há erros, algo que aconteceu especialmente no primeiro filme, e que a meu ver estragaram totalmente a representação da história dos livros. Existem também muitos detalhes que não irão passar despercebidos aos fãs da saga literária e que demonstram um cuidado muito grande no desenvolvimento desta adaptação. Portanto, num todo, estou bastante satisfeita com estes dois primeiros episódios de Percy Jackson and the Olympians.

Para aqueles que nunca leram o(s) livro(s), penso que também irão gostar bastante deste novo universo. Não só por todo o contexto histórico que é dado relativo à cultura clássica grega (pela qual eu tenho um enorme fascínio), especialmente a mitologia, mas também pelo carisma, as problemáticas e as histórias criadas em torno dos personagens.

Percy Jackson and the Olympians conta a história de Percy Jackson (Walker Scobell), que aos 12 anos descobre ser um semideus. A par de descobrir os seus poderes e todo este novo mundo, Percy é acusado de roubar o raio mestre de Zeus, o que o levará a partir numa jornada para o recuperar e, consequentemente, restaurar a ordem no Olimpo. Para isso terá a ajuda do seu melhor amigo Grover Underwood (Aryan Simhadri), um sátiro, e de Annabeth Chase (Leah Sava Jeffries), uma filha de Athena que já está no acampamento há 5 anos.

Posto isto, resta-me agora aguardar pelos restantes episódios, sendo que estes sairão semanalmente, às quarta-feiras.

Percy Jackson and the Olympians - 01x01/02
7.95
8
Interpretação
8.5
Argumento
7.5
Realização
7.5
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos