Special Ops: Lioness – 01×01 – Sacrificial Soldiers
| 12 Nov, 2023
7.3

Publicidade

Special Ops: Lioness estreou no passado dia 30 de outubro na SkyShowtime com o seu primeiro episódio e traz-nos um elenco de luxo que se envolverá num drama sobre uma unidade de fuzileiros navais de elite composta maioritariamente por mulheres.

O primeiro episódio começa em Kobane, na Síria, onde Isabel, uma agente da Divisão de Atividades Especiais da CIA, telefona freneticamente para Joe (Zoe Saldaña), a sua chefe, que se encontra num posto avançado da CIA a 17 km de distância. Isabel está em apuros porque o seu disfarce foi descoberto. Eles precisam de retirá-la imediatamente do complexo antes que o pior aconteça, mas…. não há tempo e o lugar tem de ser explodido antes que ela seja capturada.

Viajamos rapidamente (com os nossos olhos) para Oklahoma City, quatro anos antes, onde conhecemos a nossa protagonista, Cruz Manuelos (Laysla De Oliveira). A vida não tem sido um lugar muito bom para ela, mas as coisas estão prestes a mudar. O que será que o futuro trará para Cruz?

Não teremos a totalidade da resposta no primeiro episódio, mas, apesar disso, tivemos avanços significativos sobre o desenrolar da história e de como Joe e Cruz se vão cruzar na vida uma da outra. Será interessante continuar a acompanhar a relação destas duas personagens fortes. Ao contrário da trama, nenhuma delas teve grandes desenvolvimentos e teremos de esperar por mais episódios para efetivamente começarmos a sentir alguma coisa por cada uma delas.

Apesar de uns bons primeiros minutos de ação e tensão, o resto do primeiro episódio de Special Ops: Lioness foi mais morno, servindo apenas para criar o contexto que estará na base de todo o resto de temporada. No entanto, mesmo sem isto, foi um começo interessante para um drama de espionagem e o episódio passou relativamente rápido, deixando alguns bons indícios para os restantes episódios. Houve doses de introspeção, de ligeira comédia, de boa representação da força feminina e de questionamento. Que mais situações/emoções estarão a chegar? Será que valerão a pena o esforço?

Como sabemos, existem muitas séries de espionagem e Special Ops: Lioness e o seu elenco entram assim aqui num ambiente de grande concorrência, no qual não sei se sobressairá. Apesar de um bom primeiro episódio, senti que não houve nada que se destacasse verdadeiramente e talvez se mantenha assim até ao seu término. Que bom será se Taylor Sheridan (Mayor of Kingstown, Yellowstone, Tulsa King, etc…) me provar o contrário. E sendo ele o criador, há uma boa probabilidade que isso aconteça.

7.3
7.5
Interpretação
7
Argumento
7.5
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos