Based on a True Story – 01×01/02 – The Great American Artform/BDE (TVCine Fest)
| 13 Out, 2023
6.25

Publicidade

Como parceiros da 2.ª edição do TVCine Fest, o Séries da TV teve a oportunidade de ver séries e filmes no cinema e no sábado pude assistir aos dois primeiros episódios da série Based on a True Story.

Esta série é protagonizada por Kaley Cuoco e Chris Messina e é uma espécie de Only Murders in the Building, mas desta vez com um casal que vive nos subúrbios em vez de um trio de vizinhos. Kaley interpreta Ava, uma mulher obcecada por podcasts de crime, que vive com o marido Nathan, um ex-tenista profissional. O casal, que está a ter alguns problemas financeiros, vê uma oportunidade de mudar a vida quando descobre a identidade de um serial killer e lhe faz uma proposta: ou o denunciam à polícia ou junta-se a eles para um podcast.

Ao contrário da maioria das séries de crime, o objetivo de Based on a True Story não é descobrir quem é o assassino, visto que a sua identidade é revelada logo no primeiro episódio. O gancho da história é perceber como é que o casal vai conseguir lidar com este segredo e o suspense de saber que estão completamente nas mãos do assassino, que um dia se pode lembrar e matá-los a todos, resolvendo assim a questão da denúncia às autoridades.

Apesar do tema, a série é bastante leve, tendo sempre um tom de humor, mas nunca sendo engraçada o suficiente para ser puramente uma comédia. É um balanço difícil de fazer e nem sempre bem feito. Tive muitas vezes de desligar o meu botão de lógica no cérebro – pois as situações tornam-se demasiado ridículas – quando a série pede um certo nível de seriedade pelo drama que cria. Por estas escolhas seguras, acho que se vê muito bem, mas que será uma série que daqui a uns meses já não me vou lembrar que existiu. Mesmo assim, achei o tema interessante o suficiente e não me importaria de continuar a ver o resto da temporada.

Agradecemos ao TVCine Fest a oportunidade! Podes ver Based on a True Story nos canais TVCine, a partir do dia 18 de outubro, às 22h10. A série já foi renovada para uma 2.ª temporada.

6.25
6.5
Interpretação
6
Argumento
6
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos