Sugestão do Mês (abril) – Only Murders in the Building
| 01 Abr, 2022

Publicidade

Após ter estado nomeada para os Critics Choice Awards e os Golden Globes como Melhor Série de Comédia e ainda para os Writers Guild of America Awards (WGA), que distinguem os melhores argumentos para televisão, cinema, rádio e vídeojogos, e de ter sido escolhida por nós, Séries da TV, como uma das melhores estreias de 2021, chegou agora a vez de Only Murders in the Building ser a nossa sugestão do mês de abril. A data de estreia da 2.ª temporada já está marcada para 28 de junho.

Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short

Estes três atores dão vida a Mabel, Charles e Oliver, respetivamente, três vizinhos que descobrem que têm um gosto em comum por crimes e mistérios, o que os vai levar, após a morte de um dos seus vizinhos, a investigar o caso por conta própria e, no processo, criar um podcast.

Ainda que tenham idades, personalidades e histórias de vida totalmente diferentes, praticamente desde o início que Mabel, Charles e Oliver nos conquistam, não só a nível individual, mas principalmente em conjunto. A dinâmica entre eles é simplesmente sensacional e dificilmente conseguimos ficar-lhe indiferente. As interações deles funcionam na perfeição (bem melhor do que o que poderíamos imaginar), o que acaba por proporcionar excelentes momentos que definitivamente enriquecem, e muito, a história e a série.

Uma série que envolve crimes e mistérios… mas com um toque diferente

É certo que crime e mistério é um género bastante comum e o que não faltam por aí são séries/filmes deste tipo. Por essa razão, poderia ser difícil conseguir inovar e sobressair no meio destas, mas esse não foi, definitivamente, o caso de Only Murders in the Building. Esta consegue pautar-se pela diferença e não foi necessário recorrer a nada demasiado rebuscado para o conseguir, muito pelo contrário! A história pega naquilo que estamos habituados a ver neste tipo de séries, mas dá-lhe um twist. Quer seja pelo processo de criação e desenvolvimento do podcast, pelo facto de que aquilo que nos pode ser dado a entender no início não corresponde, de todo, àquilo que veio a acontecer no final ou até mesmo pela dinâmica entre os três protagonistas, a verdade é que há algo de diferente em Only Murders in the Building. Mais do que isso, há algo na história que consegue prender-nos do início ao fim.

Episódios curtos… que nos levam a querer ver sempre mais e mais

A 1.ª temporada já se encontra disponível, na íntegra, no Disney+, e se há série ideal para fazer binge-watch sem sombra de dúvida que é Only Murders in the Building. Isto deve-se não só ao facto de os episódios serem de curta duração, tendo em média cerca de 30 minutos, mas especialmente porque a história é bem desenvolvida, cativante e divertida e não perde muito tempo a enrolar. Aliado a isso, está também o facto de os episódios terminarem quase sempre num pequeno cliffhanger, o que acaba por nos levar a querer ver sempre mais e mais.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos