Ahsoka – 01×01/02 – Part One/Part Two
| 23 Ago, 2023
6.8

Publicidade

Star Wars retorna à televisão com Ahsoka, que estreou hoje com dois episódios. É a quinta série do franchise em formato live-action a estrear no Disney+.

Já não é novidade para os fãs de Star Wars o extenso universo que abrange a franquia, como os filmes, séries animadas e live-action, jogos, livros e banda desenhada, entre outros. A personagem Ahsoka foi primeiramente introduzida no filme animado de 2008, Star Wars: The Clone Wars, onde ainda era uma jovem padawan e treinada pelo cavalheiro Jedi Anakin Skywalker. Dois meses depois teve início a série animada, com o mesmo nome, que durou sete temporadas. A série passa-se entre o Episode II: The Attack of the Clones e o Episode III: Revenge of the Sith. A história de Ahsoka não terminou na série, ela seguiu para outra animação intitulada Star Wars: Rebels. Aí, 14 anos após a queda da República Galáctica e da Ordem Jedi, um grupo de rebeldes conduz operações secretas contra as forças imperiais.

Apesar de a nova série conseguir contextualizar os espectadores que não assistiram às animações, Ahsoka é praticamente uma sequela de Rebels. Para além de Ahsoka (Rosario Dawson), os principais personagens animados também estão presentes: Hera Syndulla (Mary Elizabeth Winstead), Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo), Ezra Bridger (Eman Esfandi) e o Grand Admiral Thrawn (Lars Mikkelsen). Não só vemos a transição dos personagens animados para o live-action como Ahsoka irá continuar a história que foi contada em Rebels.

Ahsoka faz um bom trabalho ao não perder muito tempo a explicar a história passada e rapidamente somos lançados para a nova trama. Estes dois primeiros episódios introduzem o que será essencial nos outros seis episódios. Há bons momentos, que até lembram um pouco da jogabilidade de Jedi: Fallen Order, mas estes episódios ficaram marcados por decisões demasiado convenientes em prol de um dos personagens.

Podes acompanhar os próximos episódios de Ahsoka, às quartas, no Disney+.

6.8
7
Interpretação
6
Argumento
7
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos