Three Pines – 01×01 – White Out – Part 1
| 17 Mai, 2023
7.45

Publicidade

Three Pines e o seu primeiro episódio chegaram ao AXN Portugal nesta quarta, dia 17 de maio, contando-nos as peripécias de Armand Gamache (Alfred Molina), que são baseadas em livros de Louise Penny. Acompanharemos o investigador ao longo dos casos numa vila do Québec, Three Pines, encontrando segredos há muito enterrados, novos perigos e fantasmas que ele próprio criou.

O primeiro episódio traz-nos assim, como era esperado, um drama policial com um crime intrigante envolto numa cidade e grupo de personagens igualmente intrigantes e muito suspeitos. A série tem algumas semelhanças com outras de mistério de assassinato mais elaboradas, como Midsomer Murders, elevando o seu material com Armand Gamache, que é um protagonista realmente simpático e que nos faz gostar dele logo desde o início. Ou seja, o detetive principal é apenas mais um numa longa linhagem de protagonistas que parecem quase santos nas suas convicções enquanto lutam com o sistema e com algo mais sinistro por dentro.

Acho que não será uma série que aprofunda muito os laços entre as várias personagens, nem será uma história que nos faça apaixonar pelas mesmas. Acho que, tal como acontece noutros casos, o enredo se passará praticamente apenas em volta de Armand e apenas ele terá as várias camadas a que uma personagem verdadeiramente profunda tem direito. Apesar disso, o elenco de apoio foi até agora de bastante qualidade e um leve sentido de humor também ajudou. Nem todos os aspetos do episódio foram leves e arejados, mas a série parece saber quando precisa de ter um tom sério e quando precisa de iluminar as coisas.

No entanto, ter um bom elenco não chega para dizer que é uma boa história de crime, investigação e detetives: é preciso um crime empolgante e fora da caixa para nos prender. Pode-se dizer que o primeiro episódio o foi e que no fim deixa-nos com vontade de saber o que realmente aconteceu. O ambiente é também ele propício a crimes deste tipo e será interessante, mais que não seja, seguir a cultura canadiana e os crimes que por lá acontecem (pelo menos em séries). Neve com crime por resolver à mistura combina sempre bem, certo? Claro que sim, quando o vemos do nosso sofá e em modo fictício.

De qualquer forma, foi um começo sólido e promissor, mas que pode tornar-se em apenas mais uma série deste tipo (e, como sabes, não são poucas!). Apesar de fugir ao padrão e cada crime ser resolvido não num, mas em dois episódios, existe em background um crime maior que nos acompanhará, provavelmente, ao longo da 1.ª e única temporada (sim, Three Pines foi cancelada). Dito isto, como é apenas uma temporada com quatro histórias, acho que vale a pena perder um pouco de tempo e aproveitar esta série (isto se as outras três tramas forem tão boas como esta primeira).

7.45
8
Interpretação
7
Argumento
7.5
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos