Lucky Hank – 01×01 – Pilot
| 13 Mai, 2023
7.2

Publicidade

Lucky Hank é a nova série protagonizada por Bob Odenkirk (Breaking Bad e Better Call Saul) e cujo estilo se parece adequar muito a ele. Saltando à corda entre uma comédia mais negra e um drama, Lucky Hank acompanha um professor de inglês, catedrático numa faculdade, e que entra numa crise de meia-idade ao descobrir que o pai com quem não tem contacto se reformou.

O começo do piloto de Lucky Hank fez-me lembrar muito uma série um pouco menos conhecida do que devia, Newsroom (disponível na HBO Max), porque também começa com um personagem que claramente é culto e inteligente, mas que não está a utilizar as suas capacidades ao máximo, até que há um trigger e explodem. Neste caso, a vítima da explosão de Hank foi um pobre aluno que se queria tornar escritor e foi destruído por alguém de quem esperava ajuda. O que é certo é que acabamos por gostar de Hank, mas claramente nesta situação quem esteve mal foi o próprio, que não se esforça na sua posição.

Apesar de não termos muita informação sobre o que vai ser o enredo desta temporada, somos apresentados a uma série de personagens que de certo irão ser importantes, desde o alargado leque de colegas professores até ao diretor e, mais importante, a mulher de Hank. De uma forma subtil, apresentam-nos os problemas normais que qualquer casal tem ao fim de muitos anos e sacrifícios para continuarem juntos. Acredito que também vá ser um ponto mais explorado.

Em suma, este piloto tem um maior foco nas personagens do que na história. Não foi fenomenal, mas é competente o suficiente. Passei os 44 minutos sem estar aborrecido, mas não me ri particularmente com os momentos onde a série tenta ter piada. Aquilo que consegui foi criar algum interesse e ligação a Hank. Não sei se pelo carisma nato de Bob ou se porque está bem escrito o personagem, mas acabo por torcer por Hank. Hei de experimentar ver os restantes episódios. Afinal de contas, Bob tem um passado na comédia e já fez papéis merecedores de Emmys (Better Call Saul), por isso este episódio fez o suficiente para merecer curiosidade em experimentar o resto. Uma nota de destaque: apesar de Bob ter muito destaque e apreciar muito o seu trabalho como ator, não é o único de qualidade neste elenco, longe disso; diria que a interpretação que os atores trouxeram foi o ponto de destaque deste episódio.

A temporada tem apenas oito episódios, mas ainda não há previsão de estreia em Portugal.

E tu, o que achaste?

7.2
8.5
Interpretação
6.5
Argumento
7
Realização
6
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos