Dear Edward – 01×01 – Pilot
| 03 Fev, 2023
8.15

Publicidade

Dear Edward é a nova produção dramática da Apple TV+, que já nos habitou a produções de enorme qualidade. A série centra-se em Edward Adler (Colin O’Brien), um rapaz de 12 anos e o único sobrevivente de um acidente de avião, onde viajava com a sua família. Esta será a premissa para uma história que promete falar de luto, sobrevivência, conexão e amor. Vi o episódio piloto de Dear Edward e uma coisa é certa: vou precisar de repor o stock de lenços!

Não me parece que a série vá ser só sobre Edward e a sua sobrevivência, nem sobre o acidente em si. No episódio piloto de Dear Edward conhecemos várias personagens com características, vidas e estatuto económico-social diferente, sendo que o que acaba por uni-las é a trágica viagem de avião. As personagens ficaram muito bem definidas e a mensagem de cada uma está espelhada no primeiro episódio. Todas lidam com problemas reais e humanos com que nos vamos conseguir relacionar e espero que consigam conjugar o desenvolvimento destas histórias com a premissa da série. Com apenas 49 minutos de piloto já consegui criar laços com várias personagens, com as suas vidas e emocionar-me algumas vezes, tudo isto num episódio muito bem desenvolvido, incrivelmente cativante e de uma delicadeza maravilhosa.

Parece-me que vai ser uma série pesada e muito dramática e por isso não acho que seja para quem não gosta de dramas. No entanto, pela qualidade de representação que vi no piloto acho que devias dar uma hipótese à série! Temos um elenco grande com atores que já me são familiares e de quem gosto bastante como Taylor Schilling (Orange is the New Black), Connie Britton (The White Lotus), Robin Tunney (The Mentalist e Joe Tippett (Mare of Easttown), mas a qualidade da representação “arrasta-se” para todo o restante elenco, com destaque para a personagem principal interpretada por Colin O’Brien que está a dar os seus primeiros passos na representação.

Da minha parte estou com as expectativas elevadas e gostei muito do que vi. Acho que estamos a ter um início de ano com imensa qualidade a nível de séries. Vou acompanhar esta história e prevejo muita choradeira.

8.15
8.5
Interpretação
8
Argumento
8
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos