Boundless – 01×01 – Mi Rey No Ha Querido Verme
| 30 Jun, 2022
7.5

Boundless (Sem Limites, em português) é uma série Prime Video espanhola, protagonizada por Rodrigo Santoro (Westworld) e Álvaro Morte (La Casa de Papel), que conta a história da viagem épica de Fernão de Magalhães pelo mundo para descobrir uma rota mais rápida e favorável.

Este primeiro episódio – de um total de seis, serve para introduzir as personagens principais de Boundless e explicar ao espectador porque é que um português estaria a navegar ao comando de Espanha e é por aí mesmo que começa a história, com a Coroa Portuguesa a recusar mais uma vez as tentativas de Fernão (personagem interpretada por Rodrigo) de ter uma expedição. No entanto, o navegador tinha um contacto próximo com a coroa de Espanha, muito com a ajuda do seu fiel companheiro e cunhado Duarte Barbosa, interpretado por Gonçalo Diniz (podes ver a nossa entrevista ao ator aqui), que tem relações com a coroa Espanhola e consegue uma audiência. Por outro lado temos o piloto do navio, Elcano, um homem que é muito influente junto da tripulação e interpretado por Álvaro. A dinâmica entre Elcano e Fernão é também crucial para manter a atenção das pessoas ao longo da série.

O resto do primeiro episódio de Boundless é a mostrar-nos a tripulação e o começo da viagem, assim como a época dura em que estes homens viviam. A minissérie é muito fiel à história verídica e baseia-se muito nos escritos do escriba que seguia a bordo. Se gostares de séries com reconstruções históricas, em formato de ficção, ou de séries com uma boa produção marítima e muitas cenas passadas no mar, então Boundless será uma boa história para ti. Apesar de ser uma produção internacional, a língua dominante é o espanhol, uma vez que o realizador, Simon West, quis que fosse o mais credível possível. Estão também incluídas falas em português.

Em suma, gostei e continuarei a ver até ao fim. E tu, o que achaste?

Boundless - 01x01 - Mi rey no ha querido verme
7.5
8
Interpretação
7.5
Argumento
7.5
Realização
6
Banda Sonora

Publicidade

Populares

a league of their own

Recomendamos