Boundless: à conversa com Gonçalo Diniz
| 27 Jun, 2022

Publicidade

O Séries da TV esteve à conversa com o ator português Gonçalo Diniz sobre o seu mais recente papel na série internacional da Prime Video, Boundless (também conhecida como Sin Límites ou Sem Limites).

A minissérie repleta de ação e aventura, durante seis episódios de 40 minutos, narra a história épica da primeira volta ao mundo de um grupo de marinheiros numa viagem pelo desconhecido.

Liderados pelo português Fernão de Magalhães (Rodrigo Santoro), 239 marinheiros partem de Sevilha a 10 de agosto de 1519. Três anos mais tarde, apenas 18 marinheiros famintos e debilitados, liderados pelo marinheiro espanhol Juan Sebastián Elcano (Álvaro Morte), regressam no único navio que resistiu à viagem. Viajaram 14.460 léguas, sempre de oeste para leste, completando a primeira volta ao mundo, uma missão quase impossível e que visava encontrar uma nova rota até à “ilha das especiarias”, que acabou por mudar a história da Humanidade ao demonstrar que a Terra é redonda. Esta proeza transformou para sempre o comércio, a economia, a astrologia e o conhecimento do planeta e ainda hoje é considerada um dos maiores feitos da história.

Abaixo segue-se a entrevista, em formato de vídeo, onde Gonçalo Diniz fala sobre a sua personagem, Duarte Barbosa, o cunhado de Magalhães e o seu braço direito durante a viagem. Boundless já está disponível na sua totalidade na Prime Video.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos