Peacemaker – 01×01 – A Whole New Whirled
| 22 Jan, 2022

Publicidade

[Não contém spoilers]

Peacemaker, spin-off de The Suicide Squad, chegou no dia 13 à HBO Max diretamente do fim do dito filme, sem histórias nem porquês. Peacemaker está pronto para a ação e mantém-se onde se sente mais à vontade, a meio caminho entre ser um herói ou ser um perfeito vilão.

Neste primeiro episódio de 40 e poucos minutos deu para ficar a conhecer um pouco melhor quem é Peacemaker, num tom ligeiramente diferente do que vimos no filme (mais trapalhão e hilariante), que até ao momento foi bastante bem interpretado por John Cena, com pormenores muito engraçados (que na maior parte das vezes nem conseguimos ver, mas os entendedores saberão o que quero dizer). Para além de Peacemaker, todas as outras personagens foram ainda muito pouco desenvolvidas, não havendo grande possibilidade de saber o quão boas e interessantes serão para a história.

Humor absurdo e violência gratuita não faltam. Consigo ver aqui um mix de The Tick com The Boys. Humor absurdo que podemos ver nas pequenas coisas, desde uma águia como animal de estimação e sidekick, até capacetes que provocam sarna. Já a violência gratuita está em qualquer lado onde Peacemaker esteja presente. Este homem não consegue estar num sítio sem que haja sarilhos (verás do que falo).

Achei interessante o facto de a história parar muitas vezes e se manter em pequenos apartes paralelos com piadas e personagens à mistura por tempo suficiente. Não parece que foi feita com pressa ou com a necessidade em demasia de chegar ao que interessa. Isto faz com que se consiga conhecer um pouco mais do universo da personagem e ao mesmo tempo entrarmos mais na história.

Ainda não sei o que Peacemaker trará de diferente a todas as outras séries de super-heróis que por aí andam, mas o primeiro episódio cativou-me e fez-me rir, portanto acho que vou continuar a ver sem grandes expectativas; pode ser que assim me surpreenda! Para já, trabalho de câmara e música são de primeira qualidade. A história vai simples, mas a execução está muito boa.

Para finalizar, quero só dizer duas coisas: a música de abertura, Do Ya Wanna Taste It, de Wig Wam, dançada pelos atores também dá um toque engraçado e ainda mais absurdo à série. Presta atenção ao final dos créditos, pois existem cenas extra.

Filipe Tavares

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos