Grand Crew – 01×01 – Pilot
| 17 Dez, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

Grand Crew é a nova comédia da NBC e centra-se num grupo de cinco amigos (quatro homens e uma mulher) negros. Tenho sempre muito medo destas comédias novas, porque a maioria são absolutamente terríveis (só de pensar em The Crew ou Great News até fico com azia), mas desta vez não era caso para ter medo.

Não vou dizer que Grand Crew é uma grande série ou que tem potencial para ser a próxima comédia que vai marcar uma geração, mas deu para entreter. A personagem feminina é bastante má, mas os outros até não. Em especial, os dois amigos que partilham casa têm até alguma piada e a sua dinâmica revela-se engraçada. Noah, que parece ter um pouco mais de protagonismo que os restantes personagens, pareceu-me muito chato nos primeiros minutos de episódio, mas até se conseguiu redimir bastante bem.

O argumento é medíocre, mas há dois ou três momentos engraçados e outros tantos caricatos, e a história não foi má de todo. Estes cinco amigos até funcionam bem como grupo, embora ache que é estranho falarem da vida sexual uns dos outros, uma vez que Noah e Nicky são irmãos. Há coisas esquisitas para os irmãos saberem uns sobre os outros!

Fiquei desapontada por terem encontrado tão rapidamente um novo spot onde conviverem, depois de se ter tornado esquisito frequentar o lugar onde trabalha a antiga namorada de Noah. Poderia ter sido cómico vê-los a experimentar vários sítios até encontrarem algum onde realmente se sentissem bem. Agora um bar de vinhos? Mas porque é que estas pessoas não vão para sítios onde haja coisas boas, tipo donuts ou gelados? Basicamente qualquer coisa menos vinho!

A sério, e qual é a de Anthony? Toda a gente sabe que o papel higiénico não é coisa que se escolha à toa nem que se compre em função do preço mais baixo! E partilhar a Netflix com o amigo também só lhe ficava bem. Se bem que Sherm tem que parar de beber a kombucha de Anthony, ainda por cima quando não está a pensar comprar mais para substituir a que tirou. Com estas pequenas coisas, a série consegue ser relatable e algo cómica. Ainda bem para a NBC que conseguiu livrar-se de um grande embaraço. Pensei que ia ser mais uma experiência “traumática” para mim, mas não.

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos