The Rings of Power – 01×05 – Partings
| 26 Set, 2022
8.4

Publicidade

The Rings of Power regressou com Partings, que, para mim, foi o episódio mais fraco até agora. Isto porque achei que foi bastante filler, como que a preparar o espectador para o que aí vem. Percebo, mas acho desnecessário.

Pela travessia dos Harfoots há agradáveis surpresas, desde uma canção belíssima que nos faz sentir de imediato no universo da Middle Earth, à evolução do Estranho. Ainda não sabemos quem é, mas temos a certeza de que é bastante importante, não fossem as novas criaturas de robe estarem no local da sua queda e à procura do mesmo. Aliás, há teorias de que estas criaturas sejam os lobos que assombraram os Harfoots mais tarde no episódio e que, por isso, destas criaturas conste Sauron, que tem a habilidade de se transformar em lobo por ser lobisomem.

Em Númenor, há a maior desilusão do episódio, pois estamos literalmente no mesmo momento em que ficamos no episódio anterior – o da partida. Partida essa que ainda não aconteceu. Como é que entre os encontros de Elrond e Durin passam facilmente 20 anos e em Númenor para passar uma semana demora imenso? Isto, na minha ótica, acaba por não acrescentar grande coisa à história. Sim, percebemos que nem todos estão a favor da “união” com os elfos e damos mais atenção a Isildur. No entanto, isto poderia ter sido mais bem distribuído pelos outros episódios. Não nego que a cena de luta de Galadriel contra aqueles que desejavam ser tenentes foi divertida de se ver, mas ainda assim considero que passámos demasiado tempo neste enredo.

Para além destes dois enredos, tivemos ainda mais dois. Quanto às interações dos elfos com Durin, considerei que fossem totalmente para encher o episódio. Já nas Southlands, foi interessante ver a população dividir-se e preparar-se para o que a espera nos próximos episódios. Há aqui tensões políticas que serão curiosas de perceber como se irão desenrolar.

Espero mesmo que o episódio da próxima semana seja mais focado e não tão disperso, mas que também avance um pouco mais na história, visto que estamos a entrar na reta final da temporada. O que achaste deste episódio?

8.4
10
Interpretação
6
Argumento
9
Realização
9
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos