Outlander chega ao fim; Starz avança com prequela
| 19 Jan, 2023

O canal Starz anunciou que a sua popular série, Outlander, vai chegar ao fim na 8.ª temporada.

Para além disso, o canal encomendou oficialmente a série prequela Outlander: Blood of My Blood, que se encontrava em desenvolvimento. Esta nova série vai seguir a história de amor dos pais de Jamie Fraser, Ellen MacKenzie e Brian Fraser. Segundo o showrunner, Matthew B. Roberts, Blood of My Blood “explora até onde uma pessoa irá para encontrar amor num tempo em que o amor é considerado um luxo e quando os casamentos são estratégicos, para fins políticos ou financeiros.” O título da prequela é uma homenagem ao voto de casamento de Jamie a Claire e os fãs de Outlander irão reconhecer, pelo nome, várias personagens da série.

Baseada na saga literária de Diana Gabaldon, Outlander começa a sua história em 1945, com Claire (Caitriona Balfe), uma enfermeira do exército britânico da Segunda Guerra Mundial que, durante uma visita com o marido a Inverness, na Escócia, se vê misteriosamente ‘transportada’ para o ano de 1743. Sem conseguir regressar para o seu tempo, Claire acaba por se apaixonar pelo guerreiro escocês Jamie Fraser (Sam Heughan), depois de ser obrigada a casar com ele de forma a sobreviver.

Por cá, Outlander é emitida nos Canais TVCine, ficando disponível na Netflix posteriormente. A 8.ª e última temporada ainda não tem data para estrear, mas será bem depois da sétima, prevista para este verão.

Apesar de estar a chegar ao fim na televisão, Diana Gabaldon tenciona continuar a escrever livros da saga Outlander.

Publicidade

Populares

calendário estreias

Recomendamos