Vigil, The Tourist, The Responder e Time renovadas pela BBC
| 22 Mar, 2022

Publicidade

As quatro estreantes séries da BBC, Vigil, The Tourist, The Responder e Time, foram todas renovadas, garantindo assim uma 2.ª temporada.

Vigil, que irá chegar a Portugal no dia 6 de abril através do Disney+, foca-se no misterioso desaparecimento de um barco pesqueiro escocês e numa morte a bordo de um submarino nuclear. Estes dois casos são investigados no mar e em terra pela Inspetora Chefe Amy Silva (Suranne Jones) e pela detetive Kirsten Longacre (Rose Leslie), resultando numa conspiração que ameaça a segurança nacional. Recordamos que a série tornou-se a aposta mais vista da BBC no ano passado, ultrapassando os 13 milhões de espectadores em todo o mundo. Ainda não existem detalhes sobre o foco da nova temporada, mas deverá ser num cenário diferente de um submarino.

Por sua vez, The Tourist terá também direito a continuação, ainda que não tenha sido revelado qual o guião a seguir. Protagonizada por Jamie Dornan, a série acompanha a vida de um cidadão britânico em viagem pelo interior australiano até que é perseguido por um camião-cisterna que o tenta fazer despistar-se da estrada, levando a uma fuga que termina com ele no hospital, sem qualquer memória de quem é. Confuso e com pessoas da sua vida passada a persegui-lo sem que saiba porquê, ele terá de procurar as respostas antes que seja tarde de mais. The Tourist é, até ao momento, a série mais vista da BBC deste ano, contando com mais de 12 milhões de espectadores, e é também uma das estreias mais bem cotadas por diversos sites. Por cá, a série pode ser vista na HBO Max.

The Responder, que conta com Martin Freeman como protagonista, é descrita como “um retrato cru, anárquico e divertido de um cantinho” do Reino Unido “que raramente é visto no ecrã”. Cada episódio acompanha um turno noturno em Liverpool, visto através dos olhos de um agente da polícia que sofre de problemas mentais.

Por fim, também Time ganhou uma 2.ª temporada, mas em formato de antologia. A série, um drama prisional em que os três episódios da 1.ª temporada são protagonizados por Stephen Graham e Sean Bean, que retrata diferentes experiências de dois homens no sistema prisional britânico, expondo o quotidiano deste universo de alto risco. Apesar de estarem em lados opostos das grades, estes dois homens terão de descobrir como mover-se entre o seu passado e as ameaças futuras. Na nova temporada, a série contará com um novo elenco e será ambientada numa prisão feminina.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos