Vigil chega ao Disney+ em abril
| 22 Mar, 2022

Publicidade

Vigil chega ao Disney+ no dia 6 de abril. A série mais vista da BBC no ano passado chega agora a Portugal através da plataforma de streaming.

Vigil acompanha a detetive Amy Silva numa investigação quando um tripulante do submarino nuclear Trident, HMS VIGIL, é encontrado morto. Este é um submarino com a capacidade de lançar misseis balísticos e a investigação é dificultada pela necessidade de o submarino se manter em atividade, por a dissuasão nuclear do Reino Unido não poder ser interrompida. Assim, Amy (Suranne Jones) tem de se juntar à tripulação para investigar esta morte, o que causa conflitos entre a polícia, a Marinha Real e os serviços de inteligência britânicos.

Do elenco fazem também parte: Rose Leslie, Shaun Evans, Martin Compston e Paterson Joseph.

A série esteve envolvida em alguma controvérsia, devido a semelhanças ao caso do naufrágio de um submarino em 1990. As famílias das vítimas desta tragédia expressaram o seu desagrado relativamente a algumas cenas, mas a BBC negou que esta história tenha sido inspirada ou baseada num evento real.

Vigil chega ao nosso país cerca de seis meses após a estreia internacional, resultado do sucesso da série, que conta com mais de 13 milhões de espectadores em todo o mundo. A partir do dia 6 de abril, também os portugueses poderão acompanhar Vigil no Disney+.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos