Durante a manhã de hoje, a Netflix de Espanha anunciou várias novidades sobre o futuro das suas séries originais.

Para além da renovação para uma 6.ª temporada, a série adolescente espanhola, Élite, vai contar com uma nova leva de Histórias Curtas, desta vez com a temática do Natal e com estreias marcadas para os dias 15 (Phillipe, Caye & Filipe), 20 (Samuel & Omar) e 23 (Patrick) de dezembro, na plataforma. Estes pequenos episódios marcam a transição da narrativa para a 5.ª temporada (ainda sem data de estreia definida), depois dos eventos da temporada anterior.

https://twitter.com/NetflixPT/status/1453672619019014145

Entretanto, Valeria foi renovada para uma 3.ª e última temporada. Baseada nos romances de Elísabet Benavent, Valeria é uma série espanhola centrada numa escritora (Diana Gómez) em crise, tanto com a sua profissão como com o seu casamento, encontrando consolo nas suas três melhores amigas (interpretadas por Silma López, Paula Malia e Teresa Riott). Valeria e as amigas veem-se envolvidas por um turbilhão de emoções repletas de amor, amizade, ciúme, infidelidade, dúvida, desgosto, segredos, trabalho, preocupações, alegria e sonhos sobre o futuro.

Quanto a futuras novas séries, o serviço de streaming espanhol encomendou Smiley (título provisório), uma comédia adaptada de uma peça de teatro de Guillem Clúa, num projeto da produtora Minoría Absoluta; e The Silence, do criador Aitor Gabilondo (Patria), cujos detalhes encontram-se em segredo até ao momento.

Adicionalmente, foram confirmados no elenco principal de Hasta el cielo, os atores Luis Tosar, Asia Ortega, Álvaro Rico, Alana Porra, Patricia Vico, Ayax Pedrosa, Dollar Selmouni, Richard Holmes e Carmen Sánchez. Assim como a nova série espanhola La chica de nieve, que adicionou Milena Smit (Madres paralelas) como protagonista. Adaptada do romance homónimo de Javier Castillo, a ação de La chica de nieve decorre em Málaga, durante a tradicional Cavalgada dos Reis Magos, o momento mais mágico do ano, quando a pequena Amaya desaparece. Milena Smit vai interpretar a jornalista que investiga o desaparecimento da rapariga.

Por fim, o serviço ainda anunciou a estreia do novo thriller Feria: la luz más oscura para janeiro de 2022. A história da série decorre nos anos 90, centrando-se em duas irmãs (interpretadas por Ana Tomeno e Carla Campra) a lidar com as consequências dos pais terem sido acusados de assassinar 23 pessoas, que desapareceram depois de um ritual.