Morreu Donald Sutherland, ator de Lawmen e The Undoing
| 20 Jun, 2024

Publicidade

Donald Sutherland, conhecido de séries como Lawmen: Bass Reeves e The Undoing, morreu esta quinta-feira, dia 20 de junho, aos 88 anos, devido a uma doença prolongada.

Nascido em 1935 em New Brunswick, no Canadá, Donald Sutherland possui um vasto currículo de quase 200 filmes e séries, numa carreira de ator ao longo de mais de 60 anos. O ator foi galardoado com um Emmy e um Golden Globe pelo seu papel de Mikhail Fetisov no telefilme Citizen X, de 1995.

Mais conhecido pelos seus papéis no cinema, Donald Sutherland entrou em filmes como M*A*S*H, Pride & Prejudice, Ad Astra e ainda nos quatro filmes da saga The Hunger Games, onde interpreta Coriolanus Snow, o tirano presidente de Panem. Fez também duas peças de teatro na Broadway, mas a sua passagem pelo teatro foi breve.

No mundo das séries, o projeto mais recente do ator foi Lawmen: Bass Reeves, onde deu vida ao juiz Parker. Antes disso, interpretou Franklin Reinhardt na minissérie The Undoing, da HBO, num papel que lhe valeu um Critics Choice Award na categoria de Melhor Ator Secundário.

Outros títulos do pequeno ecrã de Donald Sutherland incluem as séries Swimming with Sharks, Trust e The Pillares of the Earth, assim como o drama Crossing Lines.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2024

sissi sisi s2

Recomendamos