Daredevil: Born Again sofre mudanças criativas
| 24 Out, 2023

Publicidade

Daredevil: Born Again, a nova série do Disney+ e da Marvel Studios, está a passar por mudanças criativas.

Até agora, devido à greve dos atores, menos de metade dos 18 episódios encomendados foram filmados. Analisando o que já foi gravado, a Marvel e Kevin Feige chegaram à conclusão que é preciso levar a série numa nova direção criativa. A série contará, por isso, com novos argumentistas, após Chris Ord e Matt Corman terem sido dispensados, bem como novos realizadores. No entanto, algum material já filmado poderá ser na mesma usado.

Com este novo rumo de Daredevil: Born Again, a Marvel espera superar as expetativas, visto esta ser a primeira série com um protagonista que já teve três temporadas de sucesso noutro serviço de streaming. Fontes do The Hollywood Reporter dizem que o que estava feito até agora era algo semelhante a uma série de advogados e que Charlie Cox só aparecia vestido de Daredevil no 4.º episódio, algo bem diferente da versão criada pela Netflix.

Embora continuem a ser das séries mais vistas do Disney+, as produções da Marvel têm enfrentado vários desafios criativos, nomeadamente devido ao decréscimo de visualizações e a críticas menos positivas. Deste modo, a Marvel Studios tem tentado unir a cultura Marvel à cultura televisiva tradicional.

Note-se que as séries da Marvel evitam, ao contrário do método tradicional, encomendar episódios pilotos, havendo uma preferência por gravar temporadas inteiras. Além disso, não contam com showrunners e confiam, acima de tudo, na pós-produção para melhorar o que foi feito.

Ainda não é possível retomar a produção de Daredevil: Born Again em condições normais, pois apesar de estarem em negociações com os estúdios para regressarem ao trabalho, os atores continuam em greve. Recentemente, a Writers Guild of America chegou a um acordo com os estúdios em relação ao término da greve.

Nesta nova série, Charlie Cox voltará a dar vida a Matt Murdock, também conhecido como Daredevil. Vincent D’Onofrio e Jon Bernthal também estão de regresso como Wilson “Kingpin” Fisk e Frank Castle, aka Punisher, respetivamente. As novidades de elenco incluem Margarita Levieva, Sandrine Holt e Michael Gandolfini.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos