Scarlett Johansson protagoniza Just Cause
| 30 Nov, 2022

Publicidade

Scarlett Johansson prepara-se para fazer a sua estreia como protagonista numa série televisiva, Just Cause, da Prime Video, onde irá ainda assumir o cargo de produtora executiva.

O projeto trata-se de uma minissérie de suspense baseada no romance de John Katzenbach, de 1992. Na adaptação televisiva de Christy Hall, o protagonista masculino do livro, o jornalista Matt Cowart, é substituído por uma versão feminina, Madison “Madi” Cowart (Johansson), uma repórter de um jornal da Florida enviada para cobrir os últimos dias de um preso no corredor da morte.

A história foi já adaptada para o cinema em 1995 num filme protagonizado por Sean Connery, Blair Underwood, Laurence Fishburne e Ed Harris. Curiosamente, Johansson, com apenas 10 anos, também fez uma participação no filme, tendo dado vida a Katie, filha do personagem principal, o professor de direito de Harvard, Paul Armstrong (Connery).

Vencedora de um prémio Tony e com duas nomeações aos Óscares, Johansson é conhecida pelo seu famoso papel de Viúva Negra nos filmes da Marvel, tendo inclusive, em 2021, protagonizado Black Widow. Relativamente a trabalhos televisivos, o seu trabalho mais relevante foi em Robot Chicken, onde deu voz a algumas personagens entre 2006 e 2008.

Just Cause junta-se assim à lista de novos projetos confirmados pela Prime Video, onde também se destacam Blade Runner, Zorro e Fallout.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos