Prime Video dá luz verde a série baseada no jogo Fallout
| 08 Jan, 2022

Publicidade

Após meses de negociações pelos direitos, a plataforma Prime Video deu luz verde à adaptação televisiva do conhecido jogo Fallout. A série é assinada pelos criadores/produtores executivos de Westworld, Jonathan NolanLisa Joy, em colaboração com a Amazon Studios.

Enquanto Nolan irá realizar o episódio de estreia do projeto – cuja produção tem início ainda em 2022 -, Geneva Robertson-Dworet (Captain Marvel) e Graham Wagner (Silicon Valley) juntam-se como showrunners.

O universo de Fallout é um onde o futuro previsto pelos americanos no final dos anos 40 explode sobre si mesmo através de uma guerra nuclear em 2077. Este mundo pós apocalíptico, de terra árida, contrasta com a visão utópica da geração anterior em que seria possível melhorar o planeta através da energia nuclear. A abordagem e o tom são sérios, mas com toques de humor irónico.

A dupla da Kilter Films vai produzir Fallout juntamente com a Bethesda Game Studios e a Bethesda Softworks. Lisa e Jonathan consideram que esta nova aposta se baseia na “melhor série de jogos de todos os tempos”. Referem ainda, citados pelo Deadline, que “cada capítulo desta louca e imaginativa história custou incontáveis horas que poderiam ter estado com a família ou amigos”. Acima de tudo, revelam-se entusiasmados por ter a oportunidade de dar vida ao “massivo, subversivo e divertidamente negro universo” de Fallout.

Albert Cheng, da Amazon Studios, faz questão de referir que “Fallout é um franchise icónico global, com legiões de fãs que são alimentados por uma história rica e profundamente convincente”. Jonah e Lisa são “os contadores de histórias perfeitos para desenvolver esta série”.

De facto, o franchise atingiu números recorde de vendas e arrecadou dezenas de prémios Game of the Year (GOTY). Já Fallout Shelter, o mesmo jogo para o telemóvel, foi descarregado mais de 170 milhões de vezes.

O anúncio do arranque da produção de Fallout foi acompanhado por um teaser com alguns easter eggs.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos