Série baseada no jogo Fallout em desenvolvimento na Amazon
| 05 Jul, 2020

Publicidade

Após meses de negociações pelos direitos, o conhecido jogo Fallout vai ter uma adaptação televisiva, através da Amazon e pela mão dos criadores/produtores executivos de Westworld, Jonathan Nolan e Lisa Joy, .

O universo de Fallout é o resultado do futuro imaginado pelos americanos no final dos anos 1940 que implode com uma guerra nuclear em 2077. Este mundo pós apocalíptico, de terra árida, é contrastado a com a visão utópica da geração anterior de um mundo melhor através da energia nuclear. A abordagem é séria, mas com toques de humor irónico.

A dupla da Kilter Films vai produzir Fallout ao lado da Bethesda Game Studios e da Bethesda Softworks. Lisa e Jonathan afirmaram que “Fallout é a melhor série de jogos de todos os tempos”. Referiram ainda que “cada capítulo desta louca e imaginativa história, custou-nos incontáveis horas que poderíamos ter estado com a família ou amigos. Por isso, estamos incrivelmente entusiasmados por nos tornarmos parceiros de Todd Howard e do resto dos brilhantes lunáticos da Bethesda, para trazer este massivo, subversivo e divertidamente negro universo à vida com a Amazon Studios”.

O franchise de Fallout anunciou vendas recorde e recebeu vários prémios de Jogo do Ano, enquanto o seu jogo para dispositivos móveis, Fallout Shelter, teve mais de 170 milhões de downloads.

Albert Cheng, da Amazon Studios, indicou que “Fallout é um franchise icónico global, com legiões de fans em todo o mundo, que são alimentados por uma história rica e profundamente convincente. Jonah e Lisa são os contadores de histórias perfeitos para desenvolver esta série.”

Todd Howard, produtor executivo da Bethesda Games Studios referiu que “Na última década, tentámos várias formas de trazer Fallout ao ecrã, mas foi claro desde o primeiro momento que falei com Jonah e Lisa, há uns anos, que eles e a equipa da Kilter seriam os ideais para o fazerem de forma correta. Somos grandes fãs dos seus trabalhos e não poderíamos estar mais entusiasmados por trabalhar com eles e com a Amazon Studios.”

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos