A atriz Cobie Smulders prepara-se para voltar a vestir a pele da agente da S.H.I.E.L.D. Maria Hill na série Secret Invasion, uma das novas apostas do serviço de streaming Disney+.

A personagem junta-se assim a Nick Fury, interpretada por Samuel L. Jackson, passando igualmente do grande para o pequeno ecrã depois de ter aparecido pela primeira vez no filme The Avengers, lançado em 2012. Desde então, regressou múltiplas vezes para dar vida à agente especial em blockbusters como Spider-Man: Far From Home, Captain America: Civil War e todos os filmes protagonizados pela equipa de superheróis Os Vingadores.

Esta nova produção foi noticiada em dezembro de 2020 aquando do evento Disney Investor Day. Além de Jackson também Ben Mendelsohn volta a vestir a pele da sua personagens no MCU (Marvel Cinematic Universe) – Skrull Talos -, tendo feito parte da produção cinematográfica Captain Marvel (2019). Ao que tudo indica, a narrativa do crossover acompanha um grupo de Skrulls – uma espécie de extraterrestres capazes de se transfigurar – que tem estado a infiltrar a Terra há anos. Contudo, até agora, os representantes dos estúdios Marvel recusaram-se a fazer qualquer comentário.

Recordamos que o elenco de Secret Invasion inclui nomes sonantes como Kingsley Ben-Adir (Peaky Blinders), Emilia Clarke (Game of Thrones), Olivia Colman (The Crown) e Killian Scott (Dublin Murders).

Embora Smulders seja dona de um currículo vasto no mundo da representação, a canadiana de 39 anos chegou às luzes da ribalta ao interpretar Robin Scherbatsky numa das sitcoms mais populares dos últimos tempos, How I Met Your Mother. No projeto exibido pelo canal CBS teve oportunidade de contraccenar com Neil Patrick Harris, Josh Radnor ou Alyson Hannigan e Jason Segel.

Mais recentemente, recebeu grandes elogios por parte dos críticos pela forma como retratou Anna Coulter na série antológica do FX American Crime Story:Impeachment.