Jeremy Irvine interpreta Alan Scott na série Green Lantern
| 29 Mai, 2021

Publicidade

O britânico Jeremy Irvine (Treadstone) foi escolhido para interpretar Alan Scott, na série da HBO Max Green Lantern, anunciando-se com a primeira versão do superherói na Terra, em 1941.

Foi o próprio ator a partilhar a notícia na sua página pessoal de Instagram, mostrando-se muito entusiasmado por se juntar ao universo DC.

A possibilidade de Irvine integrar o projeto com a chancela da Berlanti Productions – em associação com a Warner Bros. Television – já estava a ser negociada, mas não se sabe ao certo se o ator vai ter oportunidade de contracenar com Finn Wittrock. Por sua vez, este último irá calçar os sapatos de Guy Gardner/Green Lantern, na década de 80.

Com um argumento escrito a três, num esforço de equipa entre Greg Berlanti (Superman and Lois), Marc Guggenheim (DC’s Legends of Tomorrow) e Seth Grahame-Smith, Green Lantern pretende reinventar um clássico das tiras de banda desenhada, criando uma narrativa que atravessa várias décadas e galáxias. A linha temporal começa na década de 1940, altura em que Irvine dá vida a um agente secretamente homossexual do FBI. Mais tarde, em 1984, Wittrock interpreta o mesmo superherói, mas desta vez há outro twist: trata-se de um macho alfa arrogante.

Estas não serão as únicas encarnações contempladas na série – onde também estarão incluídas outras identidades – entre as quais uma versão em que a protagonista é uma semi-alienígena chamada Bree Jarta. No fundo, vamos poder conhecer mais detalhadamente uma panóplia de Lanterns: desde favoritos dos fãs de banda desenhada até aos que nunca apareceram no pequeno ecrã.

Berlanti, Guggenheim e Grahame-Smith serão os produtores executivos desta aposta para o futuro, em conjunto com Geoff Johns, Sarah Schechter, David Madden e David Katzenberg. Elizabeth Hunter e Sara Saedi desempenham funções de coprodutoras executivas.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos