A HBO Max encomendou, oficialmente, Green Lantern. A série vai ter dez episódios, de uma hora de duração, e vai envolver múltiplos Green Lanterns.

Baseada na banda desenhada da DC, Green Lantern entrou em desenvolvimento no ano passado, tendo sido agora divulgados detalhes mais concretos sobre a série. Green Lantern vai focar-se nas aventuras de múltiplos Green Lanterns, incluindo Guy Gardner, Jessica Cruz, Simon Baz e Alan Scott – o primeiro Green Lantern na Terra que, tal como na banda desenhada, é homossexual. A série também vai incluir favoritos dos fãs, tais como Sinestro e Kilowog, para além de introduzir novos heróis à Green Lantern Corps.

A série vai ser escrita e produzida por Seth Grahame-Smith (Dark Shadows, It) e Marc Guggenheim (Arrow), tendo Grahame-Smith como showrunner. A produção está a cargo da Berlanti Productions, juntamente com a Warner Bros. Television.

Green Lantern junta-se, assim, ao vasto catálogo de séries da DC originais do serviço de streaming, incluindo o recente spin-off do filme Suicide Squad protagonizado por John Cena, que foi anunciado na semana passada. Relembramos que a plataforma também adquiriu as séries do DC Universe, Harley Quinn, Doom Patrol e Titans, passando a ser exclusivas da HBO Max, nos Estados Unidos da América.