Jenna Ortega protagoniza Wednesday, de Tim Burton
| 20 Mai, 2021

Publicidade

A jovem atriz Jenna Ortega (Jane the Virgin) foi escolhida para protagonizar a série Wednesday, num formato live-action, encomendada pela Netflix e que será realizada por Tim Burton. O projeto acompanha as peripécias da família Addams, mas será maioritariamente focado na personagem icónica de Wednesday Addams, conforme o título indica.

O argumento do projeto, descrito como uma comédia que aborda o período da adolescência, é da autoria dos criadores de Smallville, Al Gough e Miles Millar, e irá mapear os anos de Wednesday (Ortega) como estudante da Nevermore Academy. Aí, esta tenta dominar a sua habilidade psíquica emergente, frustrar uma monstruosa onda de assassinatos que aterrorizou a comunidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu os seus pais há 25 anos. Tudo isto enquanto navega as suas novas e algo complicadas relações pessoais.

Esta aposta para o futuro, direcionada para um público jovem adulto, ficará marcada como a primeira a solo desta personagem da família e também como a apresentação de Tim Burton no registo de série live-action, que coincide igualmente com a sua estreia como realizador televisivo. Ao dar o salto do grande para o pequeno ecrã, Burton acumula as funções de produtor executivo e showrunner.

A saga da The Addams Family, um agregado familiar fictício criado pelo cartoonista Charles Addams, em 1938, teve múltiplas adaptações ao longo dos anos: desde duas séries de televisão live-action até a um franchise cinematográfico na década de 1990. Mais recentemente foi lançado um filme de animação da produtora MGM que terá direito a uma sequela em outubro de 2021.

Christina Ricci é a atriz mais associada à interpretação de Wednesday, depois de a ter encarnado nos filmes The Addams Family (1991) e Addams Family Values (1993). Já Chloë Grace Moretz dá voz à personagem nos últimos filmes. Ortega partilhou a notícia deste “novo capítulo” através da sua página de Instagram, sendo a próxima a calçar os sapatos – ou fazer as tranças – de Wednesday.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2024

Clãs da Galiza Clanes Netflix

Recomendamos