Wednesday: Netflix encomenda série de Tim Burton
| 19 Fev, 2021

Publicidade

A Netflix encomendou uma série de oito episódios sobre a família Addams intitulada Wednesday, que será realizada por Tim Burton, uma figura icónica das produções de animação. Trata-se de um spin-off em live-action focado na personagem de Wednesday Addams e irá acompanhar a sua adolescência com muita comédia à mistura.

Esta aposta conta com um argumento assinado pelo criadores de Smallville Alfred Gough e Miles Millar, fazendo os espectadores mergulhar num misterioso mundo sobrenatural que pretende mapear os anos de Wednesday Addams como estudante na Nevermore Academy. Aí, esta tenta dominar a sua habilidade psíquica emergente, frustrar uma monstruosa onda de assassinatos que aterrorizou a comunidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu os seus pais há 25 anos. Tudo isto enquanto navega as suas novas e algo complicadas relações pessoais.

A série, direcionada para um público jovem adulto, ficará marcada como a primeira a solo desta personagem da família e também como a apresentação de Tim Burton no formato live-action, que coincide igualmente com a sua estreia como realizador televisivo. Ao dar o salto do grande para o pequeno ecrã, Burton acumula as funções de produtor executivo e showrunner.

Em declarações, Ted Biaselli, Diretor de Séries Originais da Netflix, confirmou que o pitch inicial de Alfred Gough e Miles Millar foi perfeito “no tom, no espírito e nas personagens, mas também trouxe algo de novo à história” da “derradeira loba solitária” que é Wednesday Addams. A concretização do projeto ganhou ainda mais ímpeto quando receberam uma chamada de Burton a manifestar o seu desejo de se estrear como realizador em televisão, coordenando a visão apresentada.

A saga da The Addams Family, um agregado familiar fictício criado pelo cartoonista Charles Addams, em 1938, teve múltiplas adaptações ao longo dos anos: desde duas séries de televisão live-action até a um franchise cinematográfico na década de 1990. Mais recentemente foi lançado um filme de animação da produtora MGM que terá direito a uma sequela em outubro de 2021.

Christina Ricci é a atriz mais associada à interpretação de Wednesday depois de a ter encarnado nos filmes The Addams Family (1991) e Addams Family Values (1993). Já Chloë Grace Moretz dá voz à personagem nos últimos filmes.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos