Michelle Gomez junta-se ao elenco regular de Doom Patrol
| 12 Mar, 2021

Publicidade

A atriz Michelle Gomez (The Flight Attendant) irá juntar-se ao elenco regular da 3.ª temporada da série Doom Patrol para dar vida à personagem Madame Rouge.

No projeto do universo da DC Comics, disponível na plataforma de streaming HBO Max, Gomez terá a oportunidade de contracenar com atores como Diane Guerrero, April Bowlby e Matt Bomer ao interpretar uma supervilã complexa e caracterizada por uma excentricidade eletrizante. Quando entra na Doom Manor vem com uma missão muito específica, mas da qual não se lembra.

Em Doom Patrol, o grupo caótico de superheróis é constituído por indivíduos marginalizados que incluem Cliff Steele, mais conhecido por Robotman (Brendan Fraser), Larry Trainor, apelidado de Negative Man (Bomer), Crazy Jane (Guerrero), Rita Farr – Elasti-Woman (Bowlby) – e Victor Stone, famoso pela sua persona de Cyborg (Joivan Wade).

O que torna particularmente interessante este coletivo de misfits é o facto de todos terem passado por traumas que lhes deram capacidades especiais e únicas. Através da orientação de The Chief, estes acabam por unir esforços para investigar fenómenos tão peculiares quanto eles. Depois do desaparecimento de The Chief, o grupo volta à ação quando Cyborg lhes apresenta uma missão que não conseguem recusar.

De recordar que Michelle Gomez é dona de um currículo com múltiplos desafios na área da representação: desde a sua participação como Madam Satan, na série do streamer Netflix Chilling Adventures of Sabrina, até à sua prestação como Missy na 8.ª temporada de Doctor Who. De notar que devido a este papel, na série de ficção científica do canal BBC, Gomez conquistou uma nomeação para um prémio BAFTA na categoria de Melhor Atriz Secundária, em 2016. De entre outros créditos no pequeno ecrã salientam-se os projetos The Brink, na HBO, Gotham, do canal Fox ou ainda a versão britânica de Bad Education.

Doom Patrol é produzida pela Berlanti Productions, fundada por Greg Berlanti, em associação com a Warner Bros. Television. A série baseia-se em personagens criadas pelo trio de escritores e ilustradores da editora de banda-desenhada DC Comics, Arnold Drake, Bob Haney e Bruno Premiani.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos