Divulgado plano para séries do novo universo DC
| 31 Jan, 2023

Publicidade

Os novos chefes da DC, James Gunn e Peter Safran, revelaram finalmente o plano para o novo universo interligado entre filmes e séries DC, algo nunca antes feito na Warner Bros., e seguindo um pouco os passos da ‘rival’ Marvel.

Com um primeiro capítulo nomeado Gods and Monsters, grande parte das estreias está prevista apenas para 2025-2027 e, para já, incluem cinco filmes e cinco séries. Este primeiro plano prevê ter dois filmes no cinema e duas séries na HBO Max por ano e está pensado para durar no total entre oito a dez anos. O ponto de partida da nova DCU começa após os filmes Shazam! Fury of the Gods (estreia a 17 de março) e The Flash (estreia a 16 de junho). Entretanto, os outros dois filmes anunciados para este ano, Blue Beetle (estreia a 18 de agosto) e Aquaman and the Lost Kingdom (estreia no dia de Natal), já se enquadram nesta nova fase do universo DC.

Tirando o spin-off de Peacemaker, nenhum dos projetos tem elenco associado. No entanto, os criadores revelaram que, nesta nova fase da DCU, quem interpretar uma personagem numa série também será essa personagem no filme e vice-versa. Para além disso, aplicam esta mesma ideia para conteúdos live-action e de animação: tudo interligado.

Os novos filmes deste reboot do DCU incluem Superman Legacy (estreia a 11 de julho de 2025), The Authority, The Brave and the Bold, Supergirl: Woman of Tomorrow e Swamp Thing.

As novas séries DCU anunciadas são:

Waller Uma série live-action spin-off de Peacemaker que vai manter o elenco da série mãe e terá argumento de Christal Henry (Watchmen) e Jeremy Carver (Doom Patrol). Esta nova série centra-se na já conhecida personagem diretora da A.R.G.U.S., Amanda Waller, interpretada por Viola Davis. Foi ela que reuniu o Suicide Squad, de forma a ter uma equipa de meta-humanos descartáveis.

Creature Commandos Uma série de animação escrita por Gunn, acompanha um grupo de super-humanos do exército, incluindo um líder humano, um lobisomem, um vampiro, um monstro de Frankenstein e um Gorgon. Este bando de desajustados foi apresentado na banda desenhada Weird War Tales, de 1980, criada por J. M. DeMatteis e Pat Broderick.

Lanterns Uma série live-action, ao estilo de True Detective, passada na Terra e focada em dois Green Lanterns: Hal Jordan e John Stewart. Esta série terá um grande papel na narrativa global deste novo universo DC e será completamente diferente da que tinha sido anunciada anteriormente.

Paradise Lost Um drama live-action, ao estilo de Game of Thrones, passado em Themyscira, a casa das amazonas e a Terra Natal de Wonder Woman. Contudo, a série vai decorrer antes do nascimento de Wonder Woman, explorando as intrigas políticas à volta desta sociedade de mulheres.

Booster GoldUma série sobre um fracassado do futuro que usa tecnologia do futuro para regressar ao passado e fingir ser um super-herói.

Podes ver abaixo o anúncio feito por Gunn.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos