Tales of the Jedi: nova antologia de animação Star Wars
| 31 Mai, 2022

Publicidade

O Disney+ vai continuar a ampliar o catálogo de conteúdos Star Wars com uma nova antologia de animação, intitulada Tales of the Jedi.

A notícia desta nova aposta foi revelada durante a edição de 2022 da Star Wars Celebration, uma convenção internacional de fãs organizada em torno da saga. Este painel, onde também foi desvendado o lançamento de uma nova série para o público infantil, Young Jedi Adventures, decorreu no Anaheim Convention Center, Califórnia.

Para já, sabe-se que Tales of the Jedi está prevista estrear neste outono e será uma série antológica composta por seis curtas-metragens de animação. Os conteúdos originais incluem histórias de Ahsoka e Count Dooku, com a participação de Liam Neeson a dar voz a Qui-Gon Jinn.

Divulgado recentemente, o projeto em questão é a segunda série animada de Star Wars neste formato de antologia a chegar ao Disney+. Em setembro de 2021, a plataforma estreou Star Wars: Visions, que já tem uma 2.ª temporada confirmada, e na qual vários estúdios de animação japoneses criam um conjunto de curtas passadas no universo da famosa saga.

Young Jedi Adventures, disponível apenas a partir do próximo ano, acompanha um grupo de Younglings à medida que estes aprendem a usar a Força com compaixão, autodisciplina, trabalho de equipa e paciência. O objetivo é tornarem-se guerreiros destemidos.

Os anúncios destes novos lançamentos surgem pouco depois de o Disney+ ter estreado os dois primeiros episódios de Obi-Wan Kenobi, protagonizada por Ewan McGregor.

De notar que The Mandalorian irá regressar à plataforma para uma 3.ª temporada em fevereiro de 2023, juntando-se a outras séries Star Wars como The Book of Boba FettThe Bad Batch (2.ª temporada estreia este outono), Andor (estreia a 31 de agosto), Ahsoka (estreia prevista para 2023) e a recém anunciada Skeleton Crew.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos