O mês de janeiro trouxe várias novidades relativas a séries, desde novidades de elenco até estreias de séries. Seguem aqui algumas das notícias da semana, de séries como: Black Mafia Family, Cruel Summer, Swagger e muito mais.

  • O projeto de Curtis “50 Cent” Jackson, o drama Black Mafia Family, do canal televisivo Starz, irá contar com Michole Briana White (Muscle), Ajiona Alexus (Empire), Eric Kofi-Abrefa (Harlots) e Myles Truitt (Queen Sugar) no elenco regular. Juntam-se assim aos protagonistas Demetrius “Lil Meech” Flenory Jr. e Da’Vinchi, também agora anunciados. A série baseia-se na história verídica de dois irmãos das ruas decadentes de Detroit, no final dos anos 80, que deram origem a uma das famílias criminosas mais influentes dos EUA.
    .
  • A Amazon Prime Video adquiriu os direitos internacionais da série de drama e suspense da Freeform, Cruel Summer. Esta é produzida por Jessica Biel e Bert V. Royal. Através da Amazon, a série vai estrear além dos EUA, Canadá e China. O plot da série desenvolve-se em torno de três verões, de 93 a 95, numa cidade do Texas em que uma adolescente popular chamada Kate (Olivia Holt), é raptada. Ao mesmo tempo, uma doce rapariga chamada Jeanette (Chiara Aurelia) passa a ser a rapariga mais popular da cidade, mas isso só dura até 1995, altura em que se torna a pessoa mais desprezada dos Estados Unidos.
    .
  • O ator Xander Berkeley (The Walking Dead) terá um papel recorrente na série The Republic of Sarah, da The CW. O enredo desenvolve-se em torno de uma rebelde professora de história do secundário, chamada Sarah Cooper, que se depara com a destruição da sua cidade causada por uma companhia gananciosa mineração. Assim, ela vai utilizar uma lacuna cartográfica para declarar a independência da localidade. Berkeley irá dar vida a Paul, o pai de Sarah.
    .
  • Taj Cross (PEN15) foi anunciado no elenco recorrente da nova série da NBC, Young Rock. Esta comédia foi inspirada por Dwayne Johnson, mais conhecido por The Rock, e irá focar-se em vários capítulos da vida de Dwayne, que irá aparecer em todos os episódios. Cross irá interpretar Gabe, o melhor amigo de Dwayne aos 15 anos.
    .
  • Tal como Black Mafia Family, também o drama da Apple TV+, Swagger, acrescentou vários atores ao seu elenco. Esta série dramática foca-se na temática do basquetebol, mais especificamente nas experiências juvenis de Kevin Durant, a estrela da NBA. O elenco regular será composto por Isaiah Hill, Shinelle AzorohTristan Mack Wilds (90210), Caleel Harris (When They See Us), Tessa Ferrer (Grey’s Anatomy) e ainda por Jason Rivera, Solomon IramaOzie Nzeribe (Shameless US) e James Bingham.
    .
  • As atrizes Sanaa Lathan (Shots Fired), Linda Emond (Lodge 49) e Jihae (Mars) terão papéis recorrentes na 3.ª temporada da série dramática da HBO, Succession. Lathanirá interpretar Lisa Arthur, uma advogada de Nova Iorque de alto perfil e bem estabelecida. Emond dará vida a Michelle-Anne Vanderhove, uma assessora sénior da Casa Branca. Por último, Jihae é Berry Schneider, consultora de Relações Públicas.