Cold Haven: coprodução portuguesa e islandesa termina gravações
| 29 Nov, 2024

Publicidade

A série Cold Haven (Refúgio do Medo, no título provisório em português), uma coprodução entre Portugal e a Islândia, centrada na experiência da imigração, já terminou as filmagens, segundo avança o Deadline.

O thriller de oito episódios acompanha a detetive islandesa Soffia, que tenta resolver um assassinato no seio da comunidade portuguesa das Ilhas Westman, na Islândia. A história é passada entre o arquipélago islandês Vestmannaeyjar, a capital do país nórdico, Reiquiavique, e Lisboa.

O elenco integra também atores portugueses e islandeses, tais como: Maria João Bastos (Matilha, Motel Valkirias), Catarina Rebelo (Terra Nova, Emília), Ivo Canelas (Causa Própria), Rui Morisson (Teorias da Conspiração) e Cleia Almeida (Liberdade 21), Kristín Þóra Haraldsdóttir (The Valhalla Murders), Anna Svava Knútsdóttir (Life in a Fishbowl), Elva Ósk Ólafsdóttir (Trapped) e Sveinn Ólafur Gunnarsson (Stella Blómkvist).

A coprodução de Cold Haven está a cargo da produtora islandesa Glassriver (As Long As We Live, Fractures, Black Sands) e pela portuguesa SPi (Glória e Motel Valkirias). A série é escrita por Filipa Poppe, Joana Andrade, Elías Helgi Kofoed-Hansen e Sveinbjörn I. Baldvinsson, e conta com realização de Arnór Pálmi Arnarsson e Tiago Alvarez Marques.

Com estreia prevista para 2025, Cold Haven vai ser transmitida na RTP em Portugal.

Publicidade

Populares

estreias calendário posters grid dezembro

The Day of the Jackal Eddie Redmayne

Recomendamos