Causa Própria: data de estreia, trailer e poster
| 26 Dez, 2021

Publicidade

A nova aposta da ficção portuguesa da RTP, Causa Própria, vai ter a sua estreia no dia 5 de janeiro. A emissão dos sete episódios, na RTP1, está marcada para as 21h00, às quartas, sendo também possível acompanhar a série na RTP Play.

Criada por Rui Cardoso Martins e Edgar Medina, produzida pela Arquipélago Filmes (a produtora por detrás da série Sul) e com realização de João Nuno Pinto (Mosquito), Causa Própria é uma história original que conta a vida de uma juíza numa cidade fictícia portuguesa, com cenários carismáticos das Caldas da Rainha, Foz do Arelhe Sintra.

Ana (Margarida Vila-Nova) é uma juíza numa pequena cidade, onde julga os mais diversos casos – dos mais dramáticos a divertidos. Um dia, um jovem aparece morto no jardim central e um grupo de estudantes é apontado como possível culpado. O processo complica-se quando, inesperadamente, a família de Ana é envolvida no processo. Ana terá então de tomar uma decisão: acreditar no amor ou na força da lei. Causa Própria é uma série sobre justiça com uma linha narrativa secundária inspirada em casos das crónicas judiciais Levante-se o Réu de Rui Cardoso Martins.

A par de Margarida Vila-Nova e Nuno Lopes nos papéis principais, destaca-se um elenco com nomes como Ivo Canelas, Maria Rueff, Adriano Carvalho e António Fonseca, entre um leque de jovens talentos.

causa própria

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos