Matilha: série da RTP e spin-off de Sul já tem data de estreia
| 09 Jan, 2024

Publicidade

Matilha, a nova série da RTP e spin-off de Sul, ganhou data de estreia para 15 de janeiro na RTP1, às 21h. A série irá estrear em simultâneo na Prime Video.

Protagonizado por Afonso Pimentel (Rabo de Peixe), Margarida Vila-Nova (Causa Própria) e Ricardo Pereira (Amor Amor), o universo do drama criminal da RTP é criado por Edgar Medina, com argumento de Rui Cardoso Martins, Medina e Guilherme Mendonça e com João Maia como realizador.

Segundo a sinopse oficial, Matilha é “um thriller rápido, repleto de humor negro, que transporta um género conhecido para Lisboa: uma cidade milenar, encruzilhada de culturas, sons e pessoas.”

Neste spin-off de sete episódios acompanhamos o personagem Matilha (Afonso Pimentel), um marginal lisboeta de bom coração que tenta manter o novo emprego e construir uma vida honesta com a namorada Mafalda (Margarida Vila-Nova). No entanto, o mundo do crime volta a bater-lhe à porta, envolvendo os dois em grandes perigos. Ricardo Pereira interpreta Fuças, um homem implacável e criminoso local que trabalha para uma organização internacional de tráfico de droga.

O elenco de Matilha conta ainda com: Catarina Wallenstein, Beatriz Godinho, Maria João Bastos, Leandro Lima, António Durães, Vicente Wallenstein, Pedro Giestas, Miguel Borges, Afonso Lagarto, Ana Vilela da Costa, Pedro Lacerda, Madalena Almeida, Luísa Cruz, Dinarte Branco, João Lagarto e João Pedro Vaz, entre outros.

Não percas esta nova série da RTP, a partir de 15 de janeiro, com emissões às segundas e ficando também disponível na RTP Play e Prime Video (temporada completa disponível no dia da estreia). Podes ainda ver ou rever a série Sul na RTP Play.

Texto adaptado do comunicado de imprensa.
Créditos das imagens: Arquipélago Filmes

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos