Codex 632 entre as próximas estreias da RTP
| 13 Set, 2023

Publicidade

Durante o fim da tarde de hoje, dia 13 de setembro, a RTP anunciou a sua programação para os próximos meses e entre as novidades sobre entretenimento e outros programas, destacamos as séries de ficção nacional do canal.

Codex 632: A primeira série com estreia confirmada para o mês de outubro (dia 2) é uma coprodução que junta a RTP e o serviço Globoplay. Baseada no best-seller de José Rodrigues dos Santos, a série centra-se numa mensagem enigmática encontrada entre os papéis que um velho historiador deixara no Rio de Janeiro antes de morrer. Uma aventura, repleta de enigmas e mitos, de Tomás de Noronha, o qual se vê envolvido numa investigação que pode mudar radicalmente a nossa memória coletiva e a perceção que temos da História Mundial.

Realização: Sérgio Graciano
Autor da obra original: José Rodrigues dos Santos
Argumento: Pedro Lopes, Inês Gomes, Alexandre Castro e Sandra Santos
Elenco: Paulo Pires, Deborah Secco, Leonor Belo, Betty Faria, Alexandre Borges, Ana Sofia Martins, Matamba Joaquim, Marcelo Urgeghe, Miguel Nunes, Albi de Abreu, José Mata, Bia Wong e João Bettencourt

Erro 404: “Ao estilo de Black Mirror“, esta série centra-se em Rita, que acabou de perder a melhor amiga e companheira de casa. Está triste, desmotivada e apática quando descobre no telemóvel uma aplicação que lhe permite viver a vida de outras pessoas. A precisar de mudar algo na sua vida, decide instalar a Appy e embarcar nas várias experiências que a aplicação tem para lhe oferecer. Porém, Rita não percebe que os erros da aplicação, ainda em fase experimental, irão provocar consequências irreparáveis na sua vida.

Realização: Patrícia Sequeira
Argumento: Patrícia Sequeira, Tota Alves, Guilherme Vital
Elenco: Inês Aires Pereira, Valerie Braddell, Ana Valentim, Rui Maria Pêgo, Cristóvão Campos e Marisa Liz

Matilha: Um drama criminal noir spin-off da série Sul, que acompanha a jornada de redenção de Matilha, quando abandona a vida de marginal e luta para não perder o amor de Mafalda. Contudo, a tentativa de se reabilitar perante a sociedade não terá os resultados esperados.

Realização: João Maia
Argumento: Edgar Medina, Rui Cardoso Martins, Guilherme Mendonça
Elenco: Afonso Pimentel, Margarida Vila Nova, Miguel Borges, Ricardo Pereira, Leandro Lima, Maria João Bastos, António Durães, Catarina Wallenstein Beatriz Godinho, João Pedro Vaz, Dinarte Branco e Vicente Wallenstein

Lusitânia: Uma antologia de histórias de fantasia/aventura, lendas e mitos portugueses que ajudaram a moldar o povo português de hoje. São seis histórias que pretendem despertar a curiosidade e o interesse sobre as lendas e a cultura portuguesa, assim como evidenciar os locais existentes em Portugal que revelam, pela sua mística e beleza, muitas características dos palcos de costumes antigos e de grande mitologia. Criança Lobo, Boi Vermelho, A Aposta com o Diabo, Cidade Perdida, A Lenda da Serpente e Inês Negra são as histórias que compõem este projeto.

Com estreia em breve, está prevista ainda a 3.ª e última temporada de Operação Maré Negra, a coprodução internacional da RTP1 e Prime Video.

Texto adaptado do comunicado de imprensa.
Créditos da imagem de destaque: Filipe Feio (SPi)

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos